✝ Resenha: Teatro Selena – Domnall September

Título:  Teatro Selena
Autora: Domnall September
Editora: Young Editorial
Páginas: 175
Compre aqui: Young
Fanpage: Não tem
Adicione o livro no Skoob: Não tem 

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível estória.

O que dizer sobre Teatro Selena? Minhas primeiras impressões era um suspense fantasmagórico cheio de terror, mas fui surpreendida por um livro cheio de fantasia, mistério, Outras dimensões – Meu lado fã pirada de ficção científica, despertou– e sem falar do mundo onde se passa: Teatro Selena, acredito que isso me fascinou.

Erica Isoni é uma menina de 17 anos que passou sua vida inteira rodeada da sua querida mãe, médicos e enfermeiros dos hospitais por causa de sua rara anomalia cardíaca fazendo sentir como se tivesse presa, numa desta fugas de hospitais – Acho que fugir do hospital deve ser a maior aventura– encontrou um teatro: O Teatro Selena, onde estava tendo audições, mesmo com o seu problema de coração, dança era o que ela amava, então aproveitou que já estava no teatro e resolveu participar das audições do tal teatro misterioso estava com certo receio, pois não tinha ensaiado nada para a sua apresentação, porém isso não foi um empecilho para que pudesse desistir, seguiu em frente dançou e por fim foi aceita pelos jurados, seria um dia perfeito, caso ela tivesse lembrado do sua pequena anomalia.

Depois disso, não houve nada se não o vazio. Me arrependera de ter saído do hospital. Naquele lugar, ninguém iria me encontrar. Naquele lugar, meu coração iria parar para sempre… Porém…

Erica Isoni descobre que talvez aquele momento que antes tinha sido tão prazeroso talvez seja apenas um sonho, o que deixou bastante aflita, pois gostaria que aquilo fosse real…

Fora um sonho… Meu momento glorioso diante daquelas pessoas foi somente um dos meus diversos sonhos de realização pessoal. 

Deitada em sua cama hospitalar no qual tinha acabado de receber uma cirurgia emergencial, porém ainda possuía sua anomalia, estava fitando a janela quando algo é surpreendida com a “parada” súbita das folhas e logo percebeu que todos ao seu redor estavam “congelados” no tempo. 
Por fim notou a presença de um homem em seu quarto que comunicava sua aprovação no teatro Selena, porém ela não acreditou em suas palavras, logo depois que o mesmo saiu, ocorreu um incêndio no qual várias pessoas ficaram feridas e muitas morreram no incêndio e para piorar a situação, sua mãe era uma delas, que deixou a mesma abalada.
Depois que soube da notícia da morte da sua mãe, ela ficou aflita se encontrou sem rumo, foi surpreendida pelo homem de antes que aparece com uma proposta de tudo poderia ser desfeito caso ela aceitasse aquela tal proposta. 

Será que aquela proposta vale a pena, correr o risco?
    No início achei bastante confuso, porém com passar do tempo, fui juntando os quebras-cabeças no decorrer da história.
  A historia é bastante envolvente, talvez, pelo fato de ter dimensões, poderes e teatro tenha me deixado bastante fascinada com o mundo apresentado. 
   A escrita dos autores são em terceira pessoa, bastante simples nada exagerado, tirando os “bicos” que existem no decorrer da leitura.
  Os personagens são divertidos, porém não consegui gostar da principal Erica Isoni, pois é uma menina mimada, porém não tão insuportável a ponto de desistir da leitura algo assim.
   O personagem que mais gostei no decorrer da história, foi o Treinador e espero muito que tenha mais participações na continuação de Teatro Selena, confesso que senti a falta do seu humor irônico.

Bem recomendo esse livro para todos que gostam de dança, música e arte em geral sem tirar os amantes de universo paralelo, pois esse somos inseridos em Selena com o seu mistério. 
Se quer comprar o livro com desconto basta inserir o código: 0957