Resenha | Trilogia Amores Traçados Sempre Foi Você – Ana Lemos

Título: Sempre foi Você | Autor: Ana Lemos | Editora: Novo Século (2014) e Pandorga (2015) | Páginas: 262| Compre Aqui: Saraiva e Travessa| Fanpage: Ana Lemos| Adicione no Skoob:Sempre foi Você

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?

Resenha
Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados que terá a segunda edição pela Editora Pandorga. 

O livro traz a história da brasileira chamada Luciana Somel – Lucy Somel para o mais íntimos-, que sempre sonhou em ser uma mulher de sucesso e sabia muito bem que não poderia ter todo o sucesso que gostaria estudando no Brasil, então começou a sonhar em estudar e trabalhar nos Estados Unidos, porém aquilo era bastante distante para ela, até que um dia, uma novata americana chega em sua escola por sinal ela ainda não se comunicava bem, o que fazia poucos alunos entenderem ela, mas Lucy e seus colegas curtiam bastantes musicas em inglês eram os únicos que tinham alguma referencia na língua inglesa, que ajudou bastante a novata americana Ana Smith, que estava passando uma temporada aqui no Brasil, por causa dos negócios de seu pai. Enquanto isso Lucy ajudava ela com as lições de casa e entre outros e em troca a Ana lhe ajudava com aulas de inglês que ajudou muito na sua proficiência. 

A amizade de Ana Smith se tornou cada vez mais forte, talvez fora até um refúgio, desde a desastrosa separação dos pais que fazia a Lucy sentir desconfortável em sua própria casa, fazendo a casa de Ana que tinha aquele ar do tipo “Lar familiar” a sua segunda casa, se tornando cada vez mais inseparáveis o que complicou um pouco, quando teve a notícia que Ana iria voltar para Nova Iorque, o que deixaram bastante triste fazendo os pais de Ana, fazer uma proposta de ser Au pair da irmãzinha que ainda iria nascer Sophie em troca dos seus estudos, a partir daí que seus sonhos começaram a ser realizar. 

Dez anos se passaram e agora Lucy Somel é uma mulher que tem apenas uma meta em sua vida, terminar sua faculdade de Direito e começar a trabalhar com o sua amiga Ana Smith na empresa de seu “pai adotivo” Michael Smith, em um estágio obrigatório de Direito, ela encontra o Marco Salvadore que é considerado uma lenda dos tribunais e talvez por sorte ou até mesmo destino ele que será o seu tutor. Na primeira vez que ambos ser veem eles sentem uma atração instantânea, que deixou Lucy bastante preocupada pois sua primeira impressão do seu tutor era um velho de idade. 
Sempre foi você é um romance New-Adult muito divertido, pois de fato a escrita da autora é descontraída, o que faz a leitura fluir naturalmente além do fato que os capítulos são curtos e algumas vezes o livro proporciona o ponto de vista de Marco, que eu achei bem divertido. Os personagens são bem agradáveis principalmente o Thomas, pois ele é o mais engraçado. Marco é um homem com todas as características que necessita num New-Adult, o que faz ser impossível não se apaixonar por seu jeitinho. Lucy demostrou no livro todo, a sua determinação que é uma mulher batalhadora.
Gostei bastante do livro, dei várias risadas com os planos mirabolantes e “meios cara de paus” do Marco e como tudo se desenvolveu, mas infelizmente esperava mais no final, mas como ele ainda tem a continuação de Andrew para divertir as leitoras e parece que vai ser um romance quase impossível, estou ansiosa para ler.
Recomendo esse livros que gostam de uma comédia romântica onde os protagonistas, são meros humanos com defeitos invés daqueles romances cheio de fantasia.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO!