✝ Resenha: Camarilla – R.R. Baltazar

Título: Camarilla
Autor:  R.R. Baltazar
Editora:  Chiado
Páginas: 231

Compre Aqui: Chiado Editora

E- Book:  Não tem
Fanpage:  Camarilla
Adicione o livro no Skoob: Camarilla


Num mundo cosmopolita negro e amaldiçoado, há pelo menos um vampiro destinado a suceder!Entre os jogos e as intrigas no seio da elite vampira, os divertimentos sexuais e os actos macabros pelo domínio do poder, há um conjunto de indivíduos que se une apesar das suas diferenças e objectivos. Todos eles tornam-se ícones numa guerra pela sobrevivência!A habilidade com que o acaso e o destino interferem nas vidas humanas e vampiras, permite aos que outrora foram rejeitados e esquecidos pela sociedade, uma vingança apetecível mas cruel. Pois quando a justiça falha, a vingança acerta!Tudo começa quando se morre…

       Rui Vasto é um mero humano que estava cansado da sua vida miserável então ele procurava diversão em festas noturnas-Cuidado meninas e meninos que gostam de festas!! Brincadeirinhaem um acidente ele morre e renasce como um vampiro, no qual ele nem sabia que existia pois o mundo vampiresco tem suas regras e condutas na qual deixa claro sua “Proibição” de exposição para os humanos.
     Vasto foi acolhido por um vampiro antigo chamado Montenegro no qual advertiu os perigos do mundo vampiresco e o quão sujo ele pode ser.
     Enquanto isso acontecia um planejamento para a destruição dos humanos no qual o autor faz uma crítica ao ser humano usando certos artificio como a historia explicando como são miseráveis os seres humanos por ser egocêntricos.

Arquivo Pessoal do Blog

      O livro é narrado na terceira pessoa sendo o protagonista principal Rui Vasto porém temos vários pontos de vistas até de um lobisomem chamado Ricardo que tem pavio muito curto.
     Como disse antes o autor faz várias críticas sobre a religião e sobre os gêneros humanos que algumas eu confesso que estão certas. A leitura é um pouco maçante pois o autor fica sempre no mesmo assunto e muda apenas nos últimos capítulos onde a ação começa. A Diagramação do livro é simples e bem feita quase esquecendo as folhas são amarelas e a capa do livro é especializada para dobrar sem danificar a capa do livro que fiquei bastante contente com isso. O livro é escrito no português de Portugal. Eu recomendo o livro para todos que gostam de livros que fazem refletir pois confesso refletir bastante em diversos assuntos que o livro retrata…

É uma escolha sempre difícil, mas a vida nunca é igual a nenhuma outra, nem o destino...

Recomendado para maiores de 16 anos






Espero que tenha gostado e não esqueça de comentar o que achou do livro. 
Beijos ^.^