Bela Quimera: Resenha| Meu Querido Meio-Irmão - Penelope Ward | Editora Pandorga

Resenha| Meu Querido Meio-Irmão - Penelope Ward | Editora Pandorga

24 de novembro de 2017




Olá Belas e Belos ou Apenas Quimeras, sabe quando um livro é tão bom que você tem que indicar para as amigas? E você não consegue parar de pensar e falar dele? Então é exatamente o caso. Anota aí para sua lista de compra da Black Friday. Vocês precisam ler esse livro...
Como estou bem empolgada já vou deixar um quote sobre amor do livro.

"Da mesma forma como você pode embaralhar as letras de uma palavra para que ela tenha outro significado, assim é a vida. Uma vida pode ser definida por suas dificuldades e bençãos."


Meu Querido Meio-Irmão
Resultado de imagem para meu querido meio irmão penelopeAutora: Penelope Ward
Gênero: Romance
Páginas: 364
Editora: Pandorga
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤❤❤  Amei
*Livro cedido pela Editora


Sinopse

Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta.

Quando meu meio - irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele descontar sua raiva em mim porque não queria estar aqui.Odiei que trouxesse garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. A princípio, pensei que tudo que ele tinha a seu favor eram o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e teve um desfecho incrível de uma noite.

No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, voltou para a California. Passaram - se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingir nossa família, tive que encara - lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiria o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido... de novo.

Resenha


Meu Querido Meio-Irmão é escrito em primeira pessoa, onde temos a visão dos acontecimentos pelos olhos de Greta, bem como podemos ver seus sentimentos e pensamentos. O livro foi dividido em duas partes, primeira parte acontece quando ambos estavam com 17 anos de idade e a segunda parte se passa sete anos depois já com eles adultos.



Greta mora com sua mãe e seu padrasto, mas o filho de seu padrasto Elec iria passar um ano morando com eles já que sua mãe Pilar tinha aceitado um emprego como professora em uma galeria de arte em Londres. A convivência entre o seu padrasto Randy e filho não era boa, apesar de Greta não entender o motivo do desentendimento entre pai e filho, mas quando questionado nem Elec, e muito mesmo Randy explicava a situação e muito menos o motivo, fato que cisma Greta.



Greta tenta receber o meio-irmão o melhor possível, tentando ser amigável e gentil com ele, por mais que suas intenções sejam boas não teve em efeito em Elec que faz de tudo para infernizar a vida de Greta. Apesar do comportamento grosseiro de Elec ela não se abate, tenta de alguma forma conquistar o carinho dele e está cada vez mais decidida a descobrir mais sobre ele e o por quê de suas atitudes.
Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta.
O empenho de Greta em ser gentil gera também algo além do amor fraternal e uma noite pode mudar tudo entre eles. Depois dessa noite o caminho dos dois separam por bastante tempo e eles se encontram novamente em um situação nada agravável e o que ficou a se resolver sete anos atrás vem a tona e eles precisam resolver já que pode ser a ultima vez que eles vão se encontrar.



Meu Querido Meio-Irmão te surpreende do início ao fim, a escrita da autora faz com que você tenha empatia e sofra junto com Greta. A leitura foi fluida e envolvente onde você só consegue parar quando termina, mas ao mesmo tempo não quer que acabe nunca. Uma história cheia de mistérios, dramas e erotismo na medida certa e ainda com doses de humor que deixou tudo perfeito onde o leitor chora, se emociona, se enfurece, fica apreensivo e também se apaixona. 

Através dá morte existia vida, através do ódio existia amor.

Os personagens são bem construídos onde podemos ver sua história e sua atitudes a partir do que já viveram, mas Elec foi um enigma que aos poucos foi revelado como o livro foi escrito em primeira pessoa, os acontecimentos do livro é mostrado através do olhar de Greta, mas que nos trás uma limitação já que não podemos ter acesso a percepção de outros personagem e nem tudo é da maneira que ela imagina. Encobrindo assim as intenções dele, fazendo com que Elec fosse um misterioso também para o leitor e quando podemos ver o que ele realmente está pensando é maravilhoso e super inovador como a autora trouxe isso a tona.



Meu Querido Meio-Irmão é um livro único então temos o desfecho nesse livro, apesar de ver que algumas pessoas querem continuação, a autora não deixou pontas soltas e temos o encerramento da história de Greta e Elec, e posso dizer que o final foi surpreendente.


Me acompanhe nas redes sociais
Everything Is Better With a Unicorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.