Bela Quimera: Resenha | Amor em todas as formas - Editora Pandorga

Resenha | Amor em todas as formas - Editora Pandorga

28 de outubro de 2017






Olá Belos e Belas, ou apenas Quimeras, Hoje irei falar sobre um livro de contos de várias autoras nacionais que são reconhecidas pelos seus livros, sendo sensuais ou eróticos, e sabendo disto a Editora Pandorga reuniu estas autoras maravilhosas para escrever um conto sobre o amor e todas as formas. Entretanto se você for fã das Trilogias Função CEO e Encantados, poderá diminuir a saudades dos personagens e se divertir com eles. 

O livro é composto por 5 contos que mostram  diversas formas de amor e a visão das autoras sobre o assunto, em que comentarei mais profundamente, no decorrer da resenha. 

"Uma das recompensas por passar pelo inferno é ser forte o suficiente para merecer o céu."
Amor em todas as formas

Resultado de imagemAutora: Várias Autoras
Gênero: Romance e Contos
Páginas: 384
Editora: Pandorga
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤❤❤  Amei

*Livro cedido pela Editora



Sinopse
Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão. Experimente o Amor… De Que Forma? Não importa! O Que Importa Mesmo É Se Entregar Ao Amor De Todas As Maneiras.

Resenha
O primeiro conto “Um dia para Namorados”  é um spin-off da Trilogia Função CEO da autora Tatiana 


Esse é meu primeiro contato com a escrita da autora que é fluída e envolvente. Como é um spin-off quem já leu a Trilogia Função CEO pode matar a saudade dos personagens principal, se você ainda não leu como eu, o conto falar de um sobre um casal que tem enfrentado a rotina em seu casamento e que passou por várias coisas para ficarem juntos, agora depois de oito anos juntos tem outros problemas como cuidar da família, filhos e empresa, mas sem deixar que o amor e a chama se apague. Alguns problemas do passado deixa a personagem principal insegura. Mesmo sem um conhecimento da história da trilogia, o conto não te deixa perdido. Conto é escrito em primeira pessoa foi bem construído com personagens bem desenvolvidos.


O segundo conto “Pas de Deux” escrito pela M.S. Fayes que é autora Dangerock e Rainbow, além de várias outras obras.






Esse foi um dos contos que mais gostei, acabei apaixonada pela escrita da autora depois de ler Rainbow. "Pas de Deux" é um termo do ballet clássico que significa "Passo de dois", ou seja, um dueto de dança em que dois dançarinos executam passos de balé juntos. Sammy é bailarina clássica e mora em Nova York onde treinar excessivamente várias horas do dia. Depois de um dia inteiro treinando o professor Kochenko lhe disse que iria treinar para a próxima apresentação com um dos melhores bailarinos do país sua antiga paixão da adolescência Adam. O conto é dividido em atos dando essa impressão de que estamos literalmente em um espetáculo é interessante ver a interação dos dois, bem como podemos ver como é por trás de um espetáculo e o esforço que os artistas fazem para que as pessoas sejam agraciada pela arte. 
O terceiro conto “O garoto que desapareceu” é um Spin-off da Trilogia Encantados da autora Raiza Varella.


Esse também é o meu primeiro contato com a escrita da autora. Como é um spin-off quem  ainda não leu ganha alguns spoiler e quem já leu a Trilogia Encantados pode matar a saudade dos personagens, se você ainda não leu como eu o conto falar de vários casais, mas com um destaque em um casal especifico que está passando por alguns problemas conjugais. O conto se passa tanto no presente como volta ao passado mostrando como estava a personagem principal anos atrás, e esse passado ou essas voltas no passado são de extrema importância para que possamos entender o desfeche do conto. 
O quarto conto “Amuleto” escrito pela JC Ponzi que é autora dos livros Seduzida pelo Perigo e Sob a Face do Poder.




Amei esse primeiro contato com a escrita da autora e espero em breve gostaria de ler outros livros de sua autoria. Esse foi o conto mais singular já que a proposta é amor em todas as formas e eu me perguntava como a autora iria mostra para nós leitores isso, em um ambiente mais propicio a violência pode surgir o amor? O conto começa com uma prestação de conta, onde Jodie Clarke vai atrás dos caras que roubaram sua família e após matar todos os envolvidos acaba conhecendo Samantha uma prostituta que estava presa pelos caras que o roubaram. Sam é poupada por Jodie que acredita em sua história, como é Natal ele faz uma proposta que ela passe esse dia com ele. Sam por Jodie a ter poupado transforma Jodie em amuleto da sorte apesar do perigo eminente que Jodie representa.  O conto tem uma escrita fluida,misteriosa e sedutora, sendo composta tanto pela visão de Sam como pela visão de Jodie.

O último e quinto conto, mas não menos importante “Uma louca noite no supermercado” da Mila Wander que já tive a oportunidade de conhecer sua escrita através de “Dominados” em que gostei bastante e estava ansiosa sobre o livro.




(Esse sem dúvida foi o conto mais divertido. A escrita da Mila é maravilhosa, envolvente e te deixa em casa, como se fosse uma amiga te contando uma situação engraçada que aconteceu com ela. Viviane trabalha em uma empresa e teve que fazer hora extra por causa de uma chefe que é muito mala, então resolve ir ao supermercado comprar um café para aguentar fazer o relatório que sua chefe pediu. No caminho ao supermercado ele acaba ficando toda molhada e precisa ir ao banheiro antes de comprar o seu café e o supermercado feche, mas quando sai do banheiro ver todas as portas trancadas. Só que ela achava que estava sozinha, mas encontra Nathan e acaba vivendo a noite mais louca da sua vida.)


Os contos são bem construídos, sem pontas soltas ou deixando o leitor sem uma conclusão, bem como são interessantes e cheios de detalhes que pude conferir as escritas e também ter oportunidade de conhecer as autoras e um pouco do trabalho delas como autoras, mas infelizmente antologia não está entre minhas leituras favoritas, pois gosto de leituras mais extensas onde o autor possa desenvolver bem a história.

No geral os contos se encaixam na proposta que é Amor em todas as formas, mas em si podemos ver muitas diferenças principalmente quando vermos que tem tanto contos inéditos como contos que são sobre personagens que já existem em outros livros. Me incomodou um pouco ler os spin-offs já que eu ainda não tinha lido nenhum dos livros e pegar vários spoilers sobre as trilogias.


A capa e a diagramações deste livro são um luxo que me fez ficar apaixonada demasiado com os detalhes e preocupação que a editora teve, já que todos os contos tiveram uma diagramação diferente e com um símbolos que correspondesse a cada conto, em que me deixou bastante encantada com tudo. Esse detalhes também foram visto nos e-books, onde cada conto era separado e com os mesmos detalhes. 



Me acompanhe nas redes sociais
Everything Is Better With a Unicorn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.