Bela Quimera: Resenha | Beautiful Dead: Arizon: Vol.2 - Eden Maguire

Resenha | Beautiful Dead: Arizon: Vol.2 - Eden Maguire

16 de maio de 2017





Olá Quimeras, Estou passando por bloqueio quando tento fazer uma resenha e acaba ficando chata e sem graça, então procurei algumas que tinha feito e estou postando para vocês, estou  bastante contente, pois o blog conseguiu mais uma conquista que fora a parceria com a editora Pandorga que será primeiras de muitas ainda. Agradeço a vocês que me apoiaram e dedicam um pouco do seu tempo comigo. Chega de delongas e avisos, vamos para resenha que é a continuação do livro Jonas que já postei resenha no blog, contudo a continuação parou em arizona, pois o restante não foi lançado no Brasil

"Para eles, a morte não foi o fim..."


Arizona
Imagem relacionadaAutora: Eden Maguire
Gênero: Fantasia Jovem Adulto e Fantasia Contemporânea
Páginas: 240
Editora: Benvirá
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤
*Livro cedido pelo Eu pratico Livroterapia



Sinopse

A cidade de Ellerton continua em alerta após a misteriosa morte dos quatro adolescentes. Agora, a missão de Darina é cumprir a promessa que fez a Hunter: descobrir a verdadeira causa da morte de Arizona — o segundo Beautiful Dead —, sem deixar de aproveitar o reencontro com seu amado, Phoenix... Darina fará tudo o que estiver ao seu alcance para provar à cidade que a bela e geniosa Arizona não se suicidou. Nem que para isso ela tenha de enfrentar a fúria dos amigos, de sua mãe, Laura, e do padrasto, Jim, que, mesmo sem saberem seu segredo, não querem vê-la envolvida em mais problemas. Em uma investigação árdua e complicada, descobertas intrigantes deixam a protagonista em pé de guerra com Arizona, que impede de todas as formas que os segredos de sua vida sejam revelados. Em sua missão para ajudar os Beautiful Dead, que estão em sério perigo, Darina entenderá de uma maneira nada convencional que o orgulho não leva ninguém a lugar algum e que a justiça pode, e deve, ser feita sempre.


Resenha


Seguidamente com a descoberta sobre a morte de Jonas, novamente Darina terá que ajudar a solucionar mais um caso para os Beautiful Dead, o misterioso suicídio de Arizona. 

Arizona era o tipo de menina reservada, o que levava a crê que possuía muitos segredos e mistério entorno da sua vida. Darina teve a oportunidade de negar, o pedido, porém ela sempre aceitava por causa de seu namorado Phoenix, pois era uma forma dela, passar um tempo com ele, diferentemente do livro anterior o livro não ficou demasiado meloso, pois a autora tentou focar mais no mistério que passava na vida de Arizona. 

Darina terá que desvendar este mistério sobre a vida de Arizona, pois para todos da cidade de Ellerton era apenas um suicídio de uma garota deprimida, contudo Arizona não estava ajudando a solucionar o mistério, no qual Darina descobriu várias revelações e segredos que a jovem tinha e a razão dos seus segredos que eram mantidos a sete chaves. Todavia Darina não esperava aquela reviravolta, em que a descoberta do suicídio de Arizona teria em sua vida. 

O enredo continua com os mesmos aspectos do que o anterior, mas neste segundo volume da série, pude perceber que a autora quis acrescentar um pouco mais de suspense ou soube desenvolvê-lo melhor que o anterior, já que a personagem principal possuí um mistério em sua vida. O romance é bastante juvenil com muitas partes melosas, mas com menos frequência do que o anterior. A personagem Darina continua sendo bastante irritante e até mesmo chata em alguns momentos, porém a personagem Arizona conseguiu me conquistar com sua personalidade forte e dedicada além de ser bastante durona com as situações que teve passado na sua vida. 

Um tema abordado no livro fora generalizado, no qual pessoa que não conhece o comportamento autista, pode acreditar que eles são como citados no livro e na pesquisa que Darina realizou durante o enredo. Infelizmente a diagramação continua com os mesmos problemas que o volume anterior, e parece que foi cancelado a continuações da série tendo apenas a versão em inglês. Em suma o livro é bastante juvenil e uma leitura agradável para os jovens que ingressam na literatura e gostam de algo um pouco mais Dark , apesar dos deslizes no romance juvenil meloso e alguns estereótipos. Recomendo para amentes de romances juvenis que curtem um mistério com um romance proibido para fechar com chave de ouro. 


Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.