Bela Quimera: Resenha | Matched :Travessia - Vol. 2 - Ally Condie

Resenha | Matched :Travessia - Vol. 2 - Ally Condie

20 de abril de 2017



Olá Quimeras, Se está procurando alguma trilogia distópica com um mundo cheio de regras e um governo totalmente autoritário que não lhe permite escolher nada, eles controlam tudo, mas você na procura do seu amor, irá quebrar regras que a sociedade permite. 

"É lindo e é real, mas nosso tempo juntos pode ser tão efêmero como a neve no planalto. Podemos ou tentar mudar tudo ou simplesmente aproveitar ao máximo tempo que temos."

A trilogia Matched é escrita pela autora Ally Condie que mistura em suas narrações poesias e coisas que acreditamos insignificantes, porém quando podemos o poder de lidar com elas, se tornam grandiosas, por esta razão, esta trilogia reflete sobre como vivemos. 

Travessia
Autora: Ally Condie
Gênero: Fantasia Distópica
Páginas: 273
Editora: Suma das Letras
E-book: Amazon
Nota: ❤❤❤
*Resenha publicada para Eu pratico Livroterapia



Sinopse

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho.
A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.



Resenha


Depois do Banquete do Par, no qual o seu melhor amigo fora considerado o seu par ideal, porém com algum erro do estado ela acabou recebendo o seu dispositivo com informações de Ky. 

Ky um menino que viviam fora das fronteiras do estado, no qual fora denominado uma anomalia perante a sociedade, pois ele viveu em uma outra sociedade mais parecida com a nossa, já que ele tem conhecimento de diversas coisas do Estado e fora do estado que Cássia faz com que ela sente curiosa sobre o mundo que ele viveu e também em dúvida perante ele, já que o Estado denominou que ela se casasse com o Xander, pois ele é seu par ideal. 

Cássia fora banida para as províncias exteriores por causa de um quesito em questão, fazendo com que ela se tornasse agora uma anomalia, no qual ela não ligou muito, pois estava determinada a encontrar o Ky por causa teme pela vida dele e começou a se rebelar contra a sociedade que conheceu toda sua vida. 

Ky está lutando com todas as forças para reencontrar com Cássia que também está na sua jornada a procura dele, já que a sociedade determinou que ele tivesse o a morte certa, porém ele conseguiu fugir. 

Cássia encontra Indie uma conhecida de Ky que irá ajudar ela, na jornada até o paradeiro do mesmo, porém a mesma possui algo misterioso a sua volta e possivelmente teme que sua confiança seja quebrada, pois existe algo negro em seu passado. 



No segundo livro da trilogia, pude encontrar uma Cássia mais decidida a luta pelo aquilo que acredita está certo, e também mais sobre o passado de Ky que fora apenas comentado em algumas partes no livro anterior, diferentemente do livro anterior, este tem uma pegada com mais ação e várias revelações sobre a sociedade e como ela controla todos os cidadãos. 

O enredo foi mais fluindo que muitas vezes lhe deixa confusa com a rapidez dos acontecimentos e como tudo estava ocorrendo, porém deixando aquele ar de desespero para saber o que irá acontecer, além do mistério por trás de Xander que será revelado no desfecho da trilogia. 

Diferentemente de várias pessoas, gostei bastante do segundo livro da trilogia, pois focou tanto na sociedade abrangendo o mundo distópico que autora criou e também sobre o passado de Ky que tinha muitas dúvidas sobre. 

Recomendo que para aqueles que pararam a leitura com pesar do segundo livro que leia, pois o segundo livro tem uma pegada mais de ação e suspense, já que existe vários segredos para serem revelados e também várias revoltas.




Me acompanhe nas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.