Bela Quimera: Relatos de uma Alérgica | Dermatite Atópica

Relatos de uma Alérgica | Dermatite Atópica

31 de março de 2017



Olá Quimeras, faz muito tempo que estou pensando em falar sobre este assunto, mas sempre deixo para depois e acredito que isto seja o fator vergonha, pois irei me expor falando sobre minha saúde. Tenho uma doença de pele crônica chamada Dermatite Atópica e Dermatite de Contato, em que convivo desde dos meus três anos de idade, em que neste período de tempo tive vários surtos e melhoras, e atualmente estou passando por um mais um surto atópico.

As informações sobre a doença é muito escassez, apenas o mais comum é banhos rápidos mornos ou gelados e hidratação, além dos famosos corticoides que não recomendo para ninguém.  Pensando nas diversas informações escassas e informações absurdas em várias outras mídias, em qual falam sobre a cura da dermatite ou os remédios e produtos caseiros que “ O vizinho, amigo de não sei quem, que tinha dermatite também, em que usou um produto milagroso e sarou dela”. Tentarei o máximo para procurar mais informações com Dermatologistas e Alergistas que consulto, antes de colocar alguma baboseira que acaba piorando o estado da alergia. Para as pessoas que estão perdidos e não sabem que é dermatite Atópica, vou explicar:

Dermatite Atópica é uma doença crônica da pele que não há cura, mas existe tratamento, em que lesões aparecem em várias partes do corpo, as mais comuns são as dobras dos cotovelos e nas dobras do joelho. Uma doença que é caracterizada pela a pele seca, escamosa e comichão na pele e pode evoluir nos surtos quando os sintomas são mais fortes e irritantes.



As principais "Causas de ter Dermatite Atópica

Os especialistas em dermatologia nunca encontraram uma causa original e definitiva da doença. No entanto existe vários casos recorrentes que apresentaram um risco maior a ter. Lembrando nenhum destes fatores foram comprovados.

Genética:Uma preposição genética, se caso um ou ambos dos pais tiverem asma, ou rinite alérgica.

Clima: Os lugares que são geralmente mais frios constituir um maior risco, assim, como cidades poluídas.

Gênero: As mulheres são geralmente mais propensas a ter, do que os homens.



As principais fatores que agravam a Dermatite Atópica

Alergias Alimentares:  Leite, Queijo, Nozes, Amendoim, Carnes Suínas e Frutos do mar.
Alergias ao Álcool: Perfumes, Desodorantes, Colônias que possuem álcool na composição.
Alergias a Ácaros, poeira e Pólen
Tecidos: Lã e Nylon
Níquel: Metal encontrado em jóias e relógios.
Emocional: Estresse, Ansiedade e Insônia
Corporal:  Suor 


Me acompanhe nas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.