Bela Quimera: Resenha | Marido de Aluguel - Anne Miller

Resenha | Marido de Aluguel - Anne Miller

13 de janeiro de 2017

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up


Olá Quimeras,Imagine que você tem talento e dedicação para assumir uma editora de renome, porém apenas pelo fato de ser uma mulher ou uma que não é casada, pudesse perder todas as suas chances de ter o cargo de seus sonhos, porém Gabriele queria provar para todos que era capaz, mas para que ela conseguisse teria que estar noiva. 

Ficha Técnica

Título: Marido de Aluguel | Série: Nenhuma |Autora: Anne Miller | Editora:Amazon| Páginas: 184| Compre aqui: Amazon, | E- Book: Amazon|Adicione o livro no Skoob: Marido de Aluguel
Sinopse 
O plano era muito simples, tudo o que Gabriele Novais deveria fazer era se dedicar ao seu trabalho na Revista Global e nunca, em hipótese alguma, colocar um homem como a prioridade de sua vida - assim como a sua mãe cansou de fazer no passado. Entretanto, esse seu plano caí por terra no momento em que o seu chefe revela que a diretoria - leia-se o dono machista da revista - nunca daria à ela o cargo de editora chefe - a posição que Gabriele sempre almejou -, simplesmente por ela ser uma mulher... Uma mulher solteira.Com a ajuda de seu melhor amigo gay - que sempre fingiu ser o namorado dela -, Gabriele decide contratar um acompanhante de luxo para fingir ser o seu noivo e, desta forma, provar a todos que ela é a mais capacitada para o cargo. Em um jogo de prazer e sedução, ela se encontra completamente encantada por esse misterioso cafajeste.Descubra aqui que o homem perfeito, definitivamente, tem um preço.
Resenha
Marido de Aluguel fora um livro que me surpreendeu bastante, pois pelo nome e pela capa, imaginei que ela contrataria um garoto de programa e no final se apaixonaria por ele, igualmente no estilo de Um amor de aluguel - Roberta del Carlo (Confira a resenha aqui),porém é totalmente diferente, pois tratou do assunto polêmico que é IGUALDADE DE GÊNERO que infelizmente é um problema que nós mulheres temos que lutar para que acabe com isto na nossa sociedade. 

Gabriele Novais tudo que sempre se dedicou fora o trabalho, pois sonhava ser sucedida naquilo que tanto gostava e gostaria de publicar os seus textos na Revista Global como também de outras que trabalhavam naquela empresa, mas para isto ela teria que ser promovida para o cargo de editora chefe, mas com a saída de seu chefe Gaspar e sendo a mais adequada para o cargo, tudo se torna possível e fácil, porém ela não contava com a diretoria da editora ou melhor o dono da editora fosse o "Senhor machismo" em pessoa, no qual não aceitaria a promoção dada para uma mulher, ainda mais sendo uma mulher que não possuísse um marido. Contudo o seu chefe deu a ideia de fazer com que seu namorado -  julgo o amigo gay dela - a pedisse em casamento para que por fim conseguisse a sua tão clamada promoção. 

Chegando em sua casa totalmente arrasada com a notícia de seu chefe, e tenta pedir que seu amigo  Eduardo lhe ajude de novo, porém o Kauan namorado do mesmo, não aceitou muito bem e lhe é colocou contra a parede, apesar de saber que seu amigo ajudaria ela, no que fosse necessário, mas também sabia dos sentimentos que o mesmo tinha pelo namorado e não poderia ser egoísta com o seu melhor amigo que tinha lhe ajudado diversas vezes na vida, sendo como um irmão para ela. 

Gabriele não encontra nenhuma solução até que o Kauan, conta sobre um conhecido que trabalha como acompanhante de luxo que poderia ajudá-la, porém não gostou da ideia e achou de tamanho mal gosto, mas com o desespero que estava acabou acatando por falta de ideia melhor, e acabou ligando para o tal acompanhante para se encontrarem e deixou claro que não era um acompanhante comum e que ele não tinha relações sexuais com suas clientes, o que deixou bastante irritada dele ter pensado que queria contratar os serviços dele para ter relações sexuais e marcaram de se encontrar no Shopping em uma praça de alimentação para poder acertar todos os detalhes com o Pablo. Pablo, o seu Marido de Aluguel.

Marido de aluguel é um conto com uma escrita simples que deixou o conto ainda mais com uma leveza e aquele ar descontraído, pois a autora abordou o assunto polêmico -no qual não deveria- que é igualdade de gênero e o preconceito que Gabriele tinha pelo o emprego de Pablo, além do fato do machismo da sociedade que infelizmente, ainda consiste no nosso país. O enredo fluí rapidamente, já que é um conto pequeno de apenas 184 páginas, mas a autora com esse pequeno espaço consegue não deixar nenhuma ponta solta ou lacuna no enredo. Os personagens são bastante divertidos e os mal-humor da personagem é hilário, pois me lembrou como sou terrivelmente mal-humorada quando aquilo que quero não saí nos conformes. O desfecho fora a parte que mais gostei, pois o romance apesar de ser rápido, não fora algo forçado. 

Já leu Marido de Aluguel? Gostou? O que vocês fariam se tivesse passado pela mesma situação de Gabriele? Procuraria um Marido de Aluguel? Ou faria algo totalmente diferente. 
Não esqueça de deixar sua opinião sobre o livro ou a resenha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.