Bela Quimera: Resenha | Efeito Sofia - Tamara C. Oliveira

Resenha | Efeito Sofia - Tamara C. Oliveira

16 de janeiro de 2017


Olá Quimeras,Já pensou em como o destino é irônico? Por causa das peças que ele, acaba nos colocando e diversas vezes, o plano do destino pode ser melhor do que o seu. Efeito Sofia é um exemplo de uma peça do destino... Venha conferir a resenha.


Ficha Técnica
Título:Efeito Sofia| Série:Nenhum|Gênero: Chick-lit |Autora: Tamara C. Oliveira| Editora: Amazon| Páginas: 239| Compre aqui: Amazon| E- Book: Amazon|Adicione o livro no Skoob:Efeito Sofia

Sinopse

Anna Steellys é uma famosa autora de romances, mas romance não faz parte de sua vida. Depois de alguns relacionamentos desastrosos e decepcionantes ela se fechou para o amor desistindo de vez de encontrar o tão sonhado príncipe encantado. O único sonho do qual ela não desistira fora o de ser mãe e encontrou em uma clínica de fertilização a chance de ter seu sonho realizado. Sofia cinco anos uma menina doce, esperta e cativante que conquista a todos que estão a sua volta. Sua mãe sempre criara histórias sobre um pai que nunca existiu, mas agora ela quer alguém que seja um pai de verdade. Sam Masters um charmoso editor de uma das maiores editoras nunca teve talento com crianças, em sua vida nunca sonhou em ser pai, mas o destino gosta pregar peças e o encaminha à acontecimentos que mudará totalmente a sua opinião. Três vidas que se encontrarão e com a ajudinha do próprio Destino que narrará esta fantástica e emocionante história, eles irão juntos descobrir o verdadeiro significado da palavra amor. Venha conheça Sofia e deixe que ela cause um efeito em sua vida.

Resenha 
Samuel Masters é um homem atraente que até pouco tempo era um conquistador de corações e com os seus amigos se casando e construindo uma família, ele comecei a desejar o mesmo que seus amigos, porém ficava difícil quando contava sobre sua vasectomia que tinha sido feita quando era mais jovem, pois nunca teve vontade ou talento de ser pai, porém em sua viagem a trabalho para Chigaco para convencer a autora Anna Steellys - que é autora de best-sellers- de publicar o livro em sua editora, mas chegando na casa da autora, ele se depara com uma menina de 5 anos que é totalmente diferente das crianças de sua idade, no qual faz com que ele se encante pela menina. 

Sofia é uma menina extremante prodígio, já que ela compreende problemas e consegue decifrar a pessoa, apenas com o olhar, mas não é somente isto, pois ela tem a memória voraz e consegue decorar tudo, porém como o sonho da menina é ter um pai, já que sua mãe a famosa Anna Steellys, por causa de diversas desilusões amorosas e por fim acabou desistindo de encontrar o seu príncipe encantado - Como se existisse - e decidiu que iria ter uma filha por inseminação artificial e se dedicando extremamente a sua pequena menina prodígio. 

O encontro de Sam Masters e Anna Steellys é como se fosse amor primeira vista, pois ambos sentem uma atração misteriosa, um pelo outro. Sofia percebendo isto decidiu que ajudaria sua mãe a conseguir um pai para ela, mas quando a mãe da menina não planeja facilitar o trabalho da menina e quase estraga todos os planos que ela tinha, e de uma forma de amenizar isto, ela decide fazer um trato com a sua mãe: Desistiria do pai que tanto sonhou, se ela publicasse o livro na editora dele.

Contudo o que o livro secreto que escrevia era apenas um diário que contava a história de Sofia que por sinal seria algo totalmente pessoal, mas como Sofia desistiu da ideia louca de ter um pai, ela acabou cedendo e assinou um contrato com a editora de Sam Masters trabalhava. 

Todavia a pequena não desistiu da ideia de tê-lo como o seu pai e ele se impressionava a cada hora que passava com ela, já que nunca tinha encontrado alguém como Sofia e ele desejava ser sua filha. E com este tempo ele fora percebendo que ela era demasiado igual a ele e que possuía tanto na personalidade quão o paladar estranho que ele tinha, e então começou em pensar na possibilidade de tê-la como filha, afinal quando estava na faculdade havia doado o seu material genético para uma clínica que ficava situada, no mesmo local, que Anna Stellys tinha feito sua inseminação. 


A escrita da autora é bastante amadora e simples, apesar disto, o que me incomodou fora os vários erros com o advérbio "demais" que era trocada pela locução "De mais", além de diversos erros com os infinitivos, o que me deixou perceber a revisão malfeita que tinha o livro.  O enredo fora totalmente previsível e totalmente corrido, pois sentir a falta de autora desenvolvê-lo melhor, afinal até mesmo em amores predestinados como é o caso do casal acima, não ocorre num passe de mágica, além do romance que aconteceu muito rápido, mais rápidos que romance de colegial das fanfiction que li quando era mais jovem. Contudo o fato que a Sofia me pareceu tão madura para idade dela que me fizera pensar que era um adulto falando, o que é totalmente ilógico, apesar de sua "Prodigiosidade".  Os personagens não foram bem construídos, já que não tiveram êxito em minha opinião, pois a autora deixou perceber que a Anna deveria ser uma mulher madura, porém machucada e cheia de cicatrizes, porém o que me fizera lembrar é que era uma adolescente em suas crises da idade. E no caso de Sam que é de início tenta mostrar, um homem carinhoso, atencioso e dedicado a família, mas infelizmente encontrei um cara meloso que por sinal um tanto obcecado, o que me deixou ainda mais aflita de como a Anna que era para ser uma mulher independente aceitar várias coisas que ele propunha para a mesma. O esoterismo ficou bastante ruim, pois a menina era quase uma Xavier na vida que conseguia decifrar a pessoa, apenas com o olhar e tal. Em suma achei o romance forçado e com vários erros de desenvolvimento no enredo, apesar disto gostei bastante da ideia inicial que teria o livro, porém acabei me decepcionando com a leitura. 

Já leu o Efeito Sofia? O que achou? Concorda comigo?
Deixe sua opinião sobre o livro, nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.