Bela Quimera: Resenha | O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

Resenha | O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover

7 de dezembro de 2016


Olá Quimeras,Nunca tinha lido nenhum livro de Colleen Hoover, mas sempre tive uma certa curiosidade sobre sua escrita e suas histórias. Então comecei a ler "O Lado feio do amor", pois achava a premissa interessante, porém me surpreendi de tamanha forma ao ler. Fiquei me perguntando sobre o porquê da capa tem bolhas e água, se o cara é piloto e ela enfermeira, não tem nada a ver, porém no decorrer das páginas descobri a razão da capa. O lado feio do amor é uma história linda de superação, afinal o amor nem sempre tem apenas lados bons, pois ele “possuí” lados ruins também, o que mostra neste livro.

Ficha Técnica 
Título: O Lado Feio do Amor | Autora: Colleen Hoover| Editora: Galera Record | Páginas: 336| Compre aqui: Amazon e Saraiva | E- Book: Amazon |Adicione o livro no Skoob: O lado feio do amor

Sinopse


Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Classificação:| |


Resenha 
Tate é uma enfermeira que vai passar um tempo morando na casa de seu irmão Corbin que é piloto de avião como todos os homens de sua família desde o seu avô, por acaso o seu irmão está trabalhando no dia que se mudou para o apartamento dele, a fim de cursar o seu mestrado de enfermagem, no qual moraria com ele até que consiga um emprego.

No dia da mudança ela se depara com uma cena de um homem bêbado na porta de seu irmão, em que estava impedindo sua entrada na porta e com várias tentativas fracassadas de retira-lo dali, ligou para seu irmão que contou que o bêbado era o seu vizinho e amigo Miles Archer e que era para deixa-lo entrar em seu apartamento, como sabia que seu irmão era protetor e não deixaria qualquer um entrar em sua casa com ela junto, então fez o que ele havia pedido.

A primeira impressão de Miles para Tate era um cara que havia feito alguma burrada no qual se arrependia com a namorada Rachel, o nome que ele pronunciava o tempo todo e lhe confundia com a mesma enquanto estava bêbado.

Quando o mesmo acordou no outro dia, esperava que ele se envergonhasse ou algo do tipo, porém a personalidade frívola e misteriosa dele, pois ele era totalmente diferente de sua primeira impressão e fez com que ela sentisse de certa forma atraída por ele. 

" É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto,quer você queira ou não. "

A atração dele é recíproca que fez com que Miles deixasse sua atração dá vida, porém com duas regras: Primeira: Não lhe perguntar sobre o seu passado e Segunda: Não esperar um futuro.

Tate é uma mulher decidida totalmente diferente das mocinhas dos New Adult, pois ela é forte e cheia de personalidade e Miles é o tipo de homem que é totalmente misterioso que nunca fala do seu passado, do tipo silencioso.

"— O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E ai, antes que você perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

 Os capítulos são trocados em ponto de vista de: Tate que conta o presente e o Miles que conta o seu passado deixando com um ar de suspense, o que de fato aconteceu com ele para que ele ter se tornando assim, pois o passado de cada pessoa é a consequência do que você é hoje.
O livro me deixou com ansiosa pelos ambos capítulos sobre o passado e o presente, no que me fez termina-lo em uma madrugada porque ele é tão envolvente que é quase impossível ler aos poucos. O enredo mostra ambos os lados da moeda que me deixou curiosa e que não me arrependesse de passar a madrugada em claro com o desfecho arrebatador do passado de Miles que me deixou sem reação nenhuma e que me fez odiar profundamente várias pessoas de uma vez só, além do fato de querer matar um certo alguém, mas compreendendo sobre a imaturidade de ambos e com aquela esperança que Tate pudesse ajudá-lo a superar “o lado feio do amor” que ele teve a infelicidade de conhecer.

"— Acho que se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."

Como é um New adult é claro que teve cenas eróticas, porém não é o foco do livro, mas sim a história de Miles. O Lado feio do amor é um romance quente, porém envolvente a cada segundo que você ler e com um desfecho surpreendente e tirar o fôlego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.