Bela Quimera: Resenha | Morgenstern - Kelly Hamiso

Resenha | Morgenstern - Kelly Hamiso

15 de novembro de 2016


Olá Quimeras, saudade louca de vocês! Faz bastante tempo que não apareço aqui e quando estava tudo pronto veio o "azar e o desastre" que fez adiar mais um dia de vocês, porém finalmente consegui! Morgenstern é o segundo livro da autora parceira super-fofa Kelly Hamiso me ofereceu para que resenhasse o seu novo livro e como sou super apaixonada por Padma e agora por Morgenstern. Então acabei falando demais e vamos deixar para que conheça esse livro maravilhoso na resenha. 

Ficha Técnica
Título: Morgenstern | Autora: Kelly Hamiso | Editora: Novo Século | Páginas368| Compre aqui: Amazon  | E-Book: Amazon |Adicione o livro no Skoob: Morgenstern 

Classificação:

Sinopse
Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.
Resenha


Morgenstern é o livro que deveria vir em incluso os lenços umedecidos, cafeína e um controle psicológico extra. Como já tenho uma prévia de como é os romances da Kelly Hamiso, já estava ansiosa para devorar o livro. Afinal não é um romance bobo de uma menina que é certinha que conheceu o cara mal e menos ainda o romance que ela encontrou o seu príncipe encantado destinado.
Sempre tenho dificuldade para me expressar quando gosto muito de um livro, pois nunca expressam, o que sentir e nem muito menos o quero passar por este motivo a demora para resenha-lo.

Sarah Vega é o tipo de menina meiga e devota aos seus pais como é com seus estudos, além disto trabalha num hospital na ala de fisioterapia que por sinal é o mesmo curso que cursa na faculdade, além de que seu pai também é cadeirante, porém totalmente dependente de ambas (Esposa e Filha) desde do acidente que sofreu. Andreas é um grande amigo da faculdade que possui um certo sentimento pela mesma, já que em sua opinião ela possui uma beleza totalmente diferente de todas as mulheres que ele que já viu e tenta ter um relacionamento com a mesma, porém ela não sente nada por ele. 


Gil, a sua melhor amiga, tentou convencer sobre o namoro com Andreas, porém nada adiantou, então a mesma falou que era melhor colocar um ponto final nas esperanças do coitado... Sabe aquelas amigas que temos? Me identifiquei muito na amizade dela com a Sarah, poderia até trocar o nome da personagem pelo da minha melhor amiga de tão forte foi a relação que a autora representou no livro.

Amigos não são apenas para os dias de festa, Campeão. Compartilhamos o fardo também, pra que se torne mais leve.

No entanto tudo mudou na vida de Sarah quando fora visitar uma vidente e ela revelou que a mesma fazia parte de um grupo chamado “ As Estrelas da Manhã” e por esta razão que ela possuía dons que julgava algum problema da saúde mental, mas não fora somente isto que ela revelou, também revelou que o homem de sua vida seria alguém de “muita força”, uma coisa que não ajudou muito. Em uma visita em uma academia de MMA, no qual tiveram que fazer um trabalho sobre, ela se deparou com o campeão de MMA: Hans Scheidemann mais conhecido com a Muralha Alemã. 



A escrita da Kelly é detalhada, mas nada exagerado e cansativa, definiria como fluída, já que você não sente vontade de parar de ler e com gostinho de quero mais de cada capítulo terminado. Os personagens são bastantes envolvente e facilmente “apegavél” que me fez sofrer com eles, em que me fizera quase chorar em um momento. O relacionamento dos personagens que ela retratou é tão lindo e algo que sentir admiração e que me fez um dia querer algo igual para mim, em algum futuro distante, já disse distante? Então o desfecho do livro é bastante emocional! Lembra do lenço umedecido que citei antes? Irá precisar, pois acontecem várias coisas e vários fatores que me fizeram encher os meus olhos d’agua e além do quase ataque do coração que autora me deu.E um bônus que é tem um capítulo que cita a melhor banda de Rock industrial: Rammstein. Não acho que necessito de mais motivos para vocês lerem, além do fato que é um livro de romance que é totalmente único e com várias lições de vida que faz você repensar os seus conceitos e refletir sobre suas ações.

47 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas achei a capa bem bonita, e claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito. Esse é o tipo de história que me interessa muito, especialmente pelas descrições e pelo romance atípico, sabe... com certeza, anotei a dica e espero conferir também!.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já havia lido alguma coisa sobre essa série, acho bem legal esse mundo das lutas, até fiz Karatê quando era criança, mas não sei, não consegui me sentir empolgada com a história =/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Fiquei curiosa sobre o desfecho, mas confesso que espero que o tal lutar não seja o homem de força, enfim, quem sabe ainda role de ler. Dica anotada!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que loucura essa estória hein!! Adorei sua resenha e fiquei curiosa por conhecer mais sobre esse livro! Obrigada pela dica =) Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora nem a série, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia a autora.
    Apesar da sua boa resenha e belas fotos, não é o tipo de história que estou lendo no momento. Quem sabe numa próxima.
    Valeu pela dica.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Acho que é a minha primeira vez no seu blog e antes de mais nada, adorei o nome. Uma das minhas músicas favoritas da vida, chama-se Quimera - Pablo Alboran.
    Sobre o livro, gosto bastante de escritas detalhadas e as vezes, nem acho chatas quando outras pessoas acham. Acredito que eu vá apreciar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já ouvi falar muito bem da obra e a cada resenha que leio fico mais curiosa para me aventurar na leitura.
    É muito gratificante saber que obras tão boas são de autoria nacional e isso nos enche de orgulho.
    A premissa é interessante e gostei da abordagem em relação à amizade entre Sarah e Gil.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ingrid
    Quantos elogios a obra e autora. Confesso que ainda não conhecia, mas adoro livros que me tocam e que me deixam vidrada a ponto de só parar quando virar a última página. Por isso, gostei muito da sua dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro mas ainda bem que apreciaste a leitura!! :) Eu não sei se lerei...

    Isto porque não faz muito o me tipo de romance... Mas ainda bem que a escrita e assim tao fluida e viciante! :) E sempre ótimo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tenho visto uma divulgação intensa desse livro nas redes sociais, o que tem me deixado bastante curiosa e encantada com a capa. Imaginei que fosse um romance mas admito que a parte mística, em relação ao dom da protagonista, me surpreendeu bastante pois não era o que eu esperava do livro. Ainda assim gostei muito da premissa e fiquei com vontade de conferir a trama.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  12. Oie, comecei a ler sua resenha com a testa franzida pelo nome esquisito, mas só pela sinopse eu me animei e ao saber que esse livro tem que ter uma dose de psicológico extra estou toda animada e já procurando ele para comprar. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, já adorei o romance da trama.
    Eu cheguei a ver essa capa no skoob, mas não tinha parado para saber sobre o livro. Achei a trama super interessante, e fiquei bem curiosa para ler.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oiii!!
    Gostei bastante do que retrata o livro. Geralmente quando se tem um trauma muito grande em nossas vidas, acabamos nos dedicando a algo para tentar superar aquilo. Será que seria esse o motivo dela ter cursado fisioterapia? Não gosto mto dessas coisas de vidente, mas no caso dela, a pessoa acertou em cheio. Um homem muito forte, com certeza esse lutador deve ser kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ingrid, tudo bem?

    Sua resenha é a segunda que leio sobre esse livro, e em ambas muitas características positivas foram destacadas. Uma que me agradou bastante é o fato da autora colocar novos elementos para que a obra não pareça só mais um romance, como tantos outros, que seguem receitinha de bolo. Né?

    beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ingrid! Tudo bem?
    Eu achei a trama do livro muito confusa, parece que a autora não conseguiu se decidir por qual o enredo se basear e acabou misturando tudo. No começo eu estava gostando da descrição do romance, mas quando veio essa informação de ela ter dons achei que o livro perdeu um pouco do seu objetivo principal. Não sei como a autora conseguiu criar essa ambientação e infelizmente, essa sinopse tampouco não me despertou o interesse de descobrir.
    Eu por outro lado adorei a sua resenha, acho que você conseguiu trazer bem a estória, suas impressões e sentimentos sem em nenhum momento soltar spoiler. Além disso, parabenizo a sua escrita, está ótima :D

    Luz e literatura

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Ao ler a sinopse achei que o livro teria muitas informações, por exemplo, não saberia como essa pegada de fantasia funcionaria nesse livro.
    Mas fiquei intrigada com a resenha e com o tanto que você gostou do livro.
    Vou conferir.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Gostei d sinopse e fiquei curiosa para conhecer a história e saber como essa casal vai se sair na trama. Achei a capa bem bonita, sua resenha está ótima!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Pelo título, achei que fosse uma história distópica, mas me surpreendi. Já tinha ouvido falar nele, mas sequer sabia que era nacional. Enfim, adorei a resenha e vou incluir na minha lista.

    ResponderExcluir
  20. Olá Ingrid!
    Já ouvi muitos elogios para essa obra e ela está na lista de desejados. Fiquei bem curiosa para entender esses 'problemas mentais' que a protagonista parece ter, mas que, na realidade, não é isso. Também quero muito ver como o relacionamento dos protagonistas vai acontecendo e como a história termina.
    A autora parece ter feito tudo na medida certa nessa obra e isso é muito legal.
    Vou tentar comprar logo para ler rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Ingrid, tudo bem?
    Romance é um dos meus gêneros literários favoritos, então com certeza não pensaria duas vezes para conhecer essa obra. Fiquei curiosa sobre a protagonista ter encontrado uma vidente que não deu muito detalhes sobre a pessoa que ela disse que entraria em sua vida e mudaria as coisas. Me parece ser uma obra cativante e depois de ter lido a sua resenha, me sinto ainda mais ansiosa para conhecer a obra.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. que titulo diferente, eu gostei
    adoro romance irei sim verificar essa obra
    e olha, adorei as fotos e resenha

    ResponderExcluir
  23. Oi Ingrid!!!

    TUdo bom?

    Não conhecia o livro ou mesmo a autora, entretanto parece que ela soube misturar vários elementos em um único estilo literário. No momento estou na fase de aventuras e fugindo um pouco de qualquer dose de drama, mas gostei da sinopse e gostei do fato da protagonista ser uma guerreira. Obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie
    a capa é uma graça e a sinopse também, fiquei curiosa e tentarei ler em breve, gosto bastante de romance para passar o tempo, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ingrid!
    Eu não conhecia esse livro, mas sinceramente, não me chamou muita atenção, mas eu fiquei curiosa por você ter gostado tanto, então até vale da uma chance, quem sabe eu acabe gostando também? Eu não curto muito romances, acho que por isso não me chamou tanta atenção, mas vou anotar a dica para o futuro.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  26. Oi Ingrida, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, super fofas as imagens da classificação!!! Agora sim, para tudo!!! Como assim, ela vai até a academia conhece o cara e você não me conta mais nada??? Risos... Você sabe que eu sofro de curiosidade aguda e agora o que faço? Se é livro para comprar caixa de lenço, já me ganhou!!!! Choro fácil, mesmo, risos.... Eu conhecia o primeiro livro da autora, já tinha visto na Saraiva, mas não sabia que ela era tão intensa. E ainda não tinha visto esse lançamento. Já coloquei na lista e estou louca para ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Mesmo você tendo dito que é um romance que faz repensar os conceitos e refletir sobre nossas ações confesso que a obra não chamou a minha atenção. A história não me atraiu, acho que foi essa coisa da vidente que me incomodou já que acredito que nada de bom pode vir de uma tentativa de saber algo sobre o futuro, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro romances, ainda mais desses que nos fazem refletir. Eu não conhecia a obra ainda, mas fiquei curiosa para conferir. Gostei bastante da trama, é uma obra que eu não conhecia, essa é a primeira resenho que leio, e já coloquei nos desejados. Até porque, adoro livros que me fazem chorar! Já sei que vou me emocionar.
    Achei a capa muito linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não conheço a escrita da autora, então nem imagino como seja. Adoro romances que me fazem chorar, e esse parece fazer isso muito bem. Muito legal citarem a banda Rammstein, meu namorado é muito fã e eu curto algumas músicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. OOi!
    Não conhecia o livro, acredita?! kkk
    Gostei bastante da premissa dele, e pelo que disse, é um romance emocionante. Dica anotada Espero ter a oportunidade de lê-lo. <3

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Eu não conhecia esse livro e amei!
    Concordo contigo, uma história só é linda quando consegue mexer e envolver todos da mesma maneira e é lindo saber que isso acontece com ese livro.
    Suas fotos ficaram lindas e eu fiquei curiosa!
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Quanta foto linda e encantadora menina <3 Fiquei apaixonada por essa luva, eu já tive oportunidade de realizar a leitura e amei, chorei e surtei em cada detalhe <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oi querida,
    adorei a resenha e as fotos ficaram lindas. Parece um romance bem New Adult com algo inovador, que no caso é o trabalho dos personagens, o que torna o foco outro.

    A capa é linda e mesmo não conhecendo a autora sei que ela deve ter feito um otimo trabalho. O enredo parece bem escrito e desenvolvido. A Sarah aparenta ser aquela personagem bobinha (espero que não seja).

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  34. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não me lembro de ter visto esse livro por ai, mas a sinopse não é estranha, só que confesso que não é uma premissa que chamou a minha atenção. Até fiquei um tanto curiosa com seus comentários e a Sarah parece ser uma personagem cativante, mas faltou algo para eu ficar realmente animada com o romance, sabe? Enfim, gostei bastante da resenha, mas não acho que lerei esse livro tão já.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Sempre fico muito feliz quando vejo autores nacionais sendo tão elogiados, afinal precisamos muito valorizar nossa literatura né? Já ouvi vários elogios sobre Kelly Hamiso e não tenho dúvidas que deve escrever muito bem. Não sou muito fã de romances assim, mas vou indicar para uma amiga que curte bastante livros assim :)

    ResponderExcluir
  37. Oi Ingrid!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas não me interessei muito não. Leio romances, porém não é o meu gênero favorito - principalmente quando a premissa da história começa com a protagonista esperando o homem perfeito para que a vida fique completa. Acho isso muito chato e comigo não funciona.
    Mas fico feliz de ser de autoria nacional. É sempre muito legal quando vemos um livro brasileiro sendo elogiado assim. Só não faz meu estilo mesmo.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-sem-pretensao-de-assustar-mas.html

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Meu Deus, a sinopse é uma legítima salada literária, kkkkkkkkkkkkkkkk. Romance new adult, fantasia esotérica, ação, nossa! Claro que não deixa de ser interessante a despeito de eu estar cá no meu pc imaginando como a autora conseguiu misturar tudo isso dentro de um único livro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, achei a capa do livro lindo mas confesso que a história em si não chamou tanto a minha atenção, nela não pareceu ter nada que fosse me prender,conheci seu blog agora e adorei tudo, lindo demais, beijos, porém uma dica,no celular a letra fica muito pequena e quando dou zoom não consigo ler pois muda de página sozinho ao passar pro lado, sucesso com o blog !!!

    ResponderExcluir
  40. Achei a capa do livro muito legal e a história parece ser interessante, pois é diferente. Só não sei até que ponto essa combinação de gêneros pode dar certo, pois nunca li algo assim. Aí eu teria que ler para tirar minhas próprias conclusões. Mas a autora JÁ ganha pontos pela originalidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Ingrid!
    Legal a autora colocar um cadeirante na história e a personagem trabalhar já com a fisioterapia, acho sempre boa essa representação. Também é sempre bom saber que existe uma amizade forte, gosto muito quando as histórias trazem amigos verdadeiros.
    No mais, apesar dos elogios, não é um livro que me atraia muito.
    beijo

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Não conhecia a autora ainda, mas já quero o livro. Achei o plot bem diferente, parece um daqueles romances que a gente quer ler direto até 3h da manhã se precisar só pra saber o que acontece. Muito fofo e achei a capa maravilhosa! Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  43. Que resenha mais linda, Ingrid! Adorei saber que gostou tanto do livro. Foi um dos melhores que li esse ano! E a Kelly é minha autora nacional favorita agora; um amor de pessoa e mega hiper talentosa! Morgenstern foi um livro que me destruiu. "Morgenstern é o livro que deveria vir em incluso os lenços umedecidos, cafeína e um controle psicológico extra." MEGA concordo! hahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá,

    Não conheço a escrita dessa autora e nunca li nenhum livro dela. Porém, desde que descobri sobre esse lançamento, fiquei bem curiosa para saber como é a escrita da autora e como ela desenvolve suas histórias. Achei essa capa bem bonita, e estou mega curiosa em relação a história, e para saber como será o final do livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem? Confesso que passei um pouco por cima da resenha pela questão de que quero muito ler os livros. Não preciso de motivos à mais para lê-lo já que quero muito haha Adorei sua resenha e que bom que gostou <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Acho que ele tem uma pegada igual ao livro anterior da Kelly, o Padma. Com essa coisa fantasiosa e tal. Parece bem legal legal, mais pra frente vou ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  47. Hello! Tudo bem?
    Adoro conhecer livros novos e esse da resenha eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante os pontos que vc abordou, acho que o livro tem a minha cara pra falar a verdade hehe.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.