Bela Quimera: Resenha | Trilogia das Cartas (Jardim de Escuridão - Vol.1) - Bianca Carvalho

Resenha | Trilogia das Cartas (Jardim de Escuridão - Vol.1) - Bianca Carvalho

12 de julho de 2016


Ficha Técnica

Título: Jardim de Escuridão | Autora: Bianca Carvalho| Editora: EraEclipse| Páginas: 308| Compre aqui: Editora EraEclipse | E- Book: Amazon |Adicione o livro no Skoob: Jardim de Escuridão
Classificação:|

Sinopse


"Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..."
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.




Resenha


Faith recentemente perdeu o seu marido e seu filho no ventre em um acidente de carro em que a mesma conduzia, porém nunca encontraram o corpo de seu marido Henry que deu algumas esperanças que seu marido esteja vivo, porém nada foi encontrado.Já não bastava a dor de perder seu marido e seu filho que nem conhecera inesperadamente sua avó Lolla morre e deixa cartas destinadas para sua três netas: Faith,Cailey e Tatiana, mas com datas diferentes.

Faith foi à primeira receber a carta de sua avó que acreditaria ser uma de despedida ledo engano nas cartas de sua avó dizia instruções para que pudesse mudar o destino de suas netas. Não ficaram nem um pouco surpresas, pois na Família DeWitt era comum, as mulheres terem dons e o dom de Lolla era prever o futuro.


Seguindo as ordens de sua avó, ela se deparou com uma visão que teve que fez ir ao túmulo de uma desconhecida Úrsula Allers e lá depositou um buquê de flores como sua visão havia pedido.Enquanto ela colocava as flores fora surpreendida por Rowan Allers que era o irmão gêmeo de Úrsula com certa curiosidade ela pergunta sobre a morte de sua finada irmã e o mesmo responde contando que ela foi vitima de um serial killer chamado Assassino de Noivas.

Faith sente atraída com o caso de Úrsula e começa pesquisar mais sobre ele e se ver inserida no caso Assassino de Noivas junto com Rowan, mas nesse mistério eles descobrem mais do que eles realmente queriam.


Jardim de Escuridão é o primeiro livro da Trilogia Cartas que é um suspense sobrenatural que te intriga desde o começo, no qual fica desesperado para concluir o livro e descobrir os mistérios do livro.

O enredo é bastante fluído, sem deixar nenhuma ponta, porém dando continuações para as historias de Cailey e Tatiana, no qual foi bem construído, o ponto de vista é intercalado entre os personagens principais e secundários sendo narrado na terceira pessoa.

Os personagens foram construídos com tanto êxito que podemos saber logo de cara suas personalidades que me fez sentir próxima a eles.

A capa do livro é bastante bonita e representa a história, não posso falar da diagramação do livro porque li em e-book por isso vou ficar devendo fotos do livro.

Estou bastante curiosa com a continuação dessa trilogia que nem esperei ler o segundo que retrata a carta de Cailey e pulei para a última carta de Tatiana espero não pegar tanto spoilers do segundo...

Recomendo esses livros para todos que gostam de livros cheios de mistérios com seriais killers que ao mesmo tempo tem um romance nada meloso.



6 comentários:

  1. Oii Ingrid!!
    O livro parece bem interessante, porem já li tantos livros que a personagem principal prevê o futuro e acaba descobrindo oque não quer que eu to dando um tempo, perder o filho e o marido e em tão pouco tempo se apaixonar e meio estranho na minha opinião mas fazer oque né kk bom gostei da resenha, e não ligo que não tenha fotos, o importante e que tem sua sincera opinião sobre o livro e isso que importa em uma resenha de verdade, vou ficar de olho e quem sabe mais pra frente eu leio o livro...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não tinha ouvido falar dessa obra ainda, mas a premissa parece ser interessante, apesar de dar a impressão de ser um pouco clichê. De qualquer maneira, eu gosto de tramas assim e não ligo se pode ser previsível ou não, e por isso também espero poder ler algum dia. Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa quanto ao desenfolvimento e personagens. Muito obrigada pela indicação.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a obra, mas fiquei curiosa, vou esperar pra ler a resenha dos próximos. O livro parece se ótimo. O serial killer recebe o nome de Assassino de Noivas porque ele mata noivas? fiquei curiosa kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ingrid

    Eu não conhecia o livro, mas curti bastante! A capa é realmente muito bonita e estou curiosa para saber o que aconteceu com o marido dela, será que ele está vivo? Fiquei bem curiosa também em relação ao dom dela, parece ser interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempão que não leio um romance sobrenatural e curti saber que apesar de ser uma trilogia, o livro tem as suas pontas amarradinhas. Anotei a dica e espero ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Achei a capa maravilhosa e a premissa interessou-me bastante. Embora tenha ficado meio triste por saber que é narrado na terceira pessoa, mesmo assim pretendo dar uma oportunidade a esse livro.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.