Bela Quimera: Resenha | Trilogia Eclipse da Lua Azul (Templo de Gelo - Mundo Angelical Vol.2) - Débora Knittel & Érica Falcão

Resenha | Trilogia Eclipse da Lua Azul (Templo de Gelo - Mundo Angelical Vol.2) - Débora Knittel & Érica Falcão

4 de janeiro de 2016




Ficha Técnica|
Título: Templo de Gelo - Mundo Angelical | Trilogia: Eclipse da Lua Azul |Autora: Débora Knittel e Érica Falcão | Editora: Solisluna | Páginas: 240 | Compre aqui: Saraiva Fanpage: Trilogia Eclipse da Lua Azul Adicione o livro no Skoob: Templo de Gelo

Sinopse

Um amor dividido entre dois mundos'. Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo. Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista, Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava. Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Rendição, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas. Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.
Templo de Gelo é o segundo livro da Trilogia do Eclipse da Lua Azul, para quem não leu a resenha do primeiro livro (Resenha: Eclipse da Lua Azul) o link está aqui. Nessa resenha vou tentar o máximo para não colocar SPOILER do livro anterior, então não se preocupe.


Holly está de férias da sua faculdade de Sociologia e disposta a passar todo tempo disponível com o seu namorado Celino, mas Celino infelizmente tinha seus compromissos como anjo que deixava ela um pouco chateada, porém esses compromissos iram se acabar, pois em breve ele se tornaria humano ou pelo menos ela esperava que isso aconteceria mesmo com tanta relutância da parte de Celino que estava bastante indeciso em sua decisão.


A viagem que tanto ansiava entre pai e filha que seu pai Jonh estava planejando foi deixada de lado por causa de alguns imprevistos que ocorreram no livro anterior e Holly não sente a mesma animação para essa viajem, quando vai separar algumas coisas pessoais no escritório de seu pai, se deparar com o Pedro que é um estagiário e admirador de seu pai que mostra o roteiro que ele e Jonh tinha planejado para que a viagem seja divertida e inesquecível.


Pedro tenta persuadir Holly para que ela vá na viaje que foi planejada com tanto amor e carinho pelo o seu pai, mas ela não estava com cabeça para pensar em uma viagem naquele momento e então deixou para pensar mais tarde no assunto.

Quando finalmente Celino decide ser tornar humano e ficar com Holly no mundo humano, ele recebe um pedido de ajuda de sua amiga Helena, porém Celino está fraco por causa de algo que deu errado na sua transição como humano que deixa Holly preocupada e fazendo que ambos briguem.


Celino tem uma missão resgatar sua amiga Helena e tentar restaurar o cristal perdido do Templo de Gelo e Holly se decidirá se vai ou não viajar com Pedro.

Templo de gelo é um livro narrado em terceira pessoa com vários pontos de vistas esse livro não me decepcionou e nem nada do tipo, mesmo acreditando que esse livro teria um triângulo amoroso, no qual abomino de tanto torcer para o casal errado, mas não, ainda bem. Os personagens são bens construídos e a Holly deu uma amadurecida porém ainda continua sendo aquela menina mimada pelo pai, mas não chegar ser um incômodo. O enredo é envolvente com a trama do romance de Celino e Holly e o que está acontecendo com o templo de gelo, no qual entendemos o motivo da Lavínia irmã de Celino ter tando ódio do seres humanos e descobrimos as verdadeiras origens do anjo Celino.
Nem preciso dizer que amei o livro e recomendo ele para todos que gostam de uma fantasia urbana, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, no qual não consigo gostar de ler, mas a escrita das autoras são magnifica que nem ligamos se isso é juvenil ou não.
Estou super ansiosa para ler o terceiro e como as autoras vão concluir essa trilogia que é uma das minhas favoritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.