Bela Quimera: ✝ Resenha: Checho de Anita - Adriana Vargas

✝ Resenha: Checho de Anita - Adriana Vargas

9 de janeiro de 2016

Hey viciados, Como está indo as férias?

     Sei que andei sumida ou melhor desaparecida mesmo, pois fiquei um bom tempo sem postar, por causa das provas, então aguente apenas mais um pouquinho porque vai ter atualização diárias na metade desse mês, essa semana agora estou fazendo provas por isso estou sumida.  
    Antes de começar com a resenha peço desculpas pela demora para autora Adriana Vargas, pois demorei um pouco para fazer a resenha. 



Título:  Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Editora: Ella
Páginas: 234
Compre aqui: Adriana Vargas e Editora Ella
Adicione o livro no Skoob: Checho de Anita




Cartas trocadas. Roubo de identidade – Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto "Literando" o qual realiza em sua bicicleta na busca do escolhido para transmitir a mensagem de algum livro. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida, ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho” e responde as cartas que chegavam por um simples erro do endereço do destinatário. Ani desafia a família que tenta impedir o namoro e vai a São Sebastião ao encontro de seu futuro amor. Vive ao lado de Che 48 horas como se fossem as últimas de sua vida. Num cenário sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.


Checho de Anita é um romance sobrenatural que se passa em dois mundo: Humano e a Inocence, esse romance faz qualquer leitor se identifica com a Anita, pois sendo uma bookaholic, entendemos um pouco desse amor enorme que ela tem pelos livros...

Anita é uma leitora compulsiva e tem até um projeto chamado Literando que seu principal objetivo é levar a leitura para todos que precisam, repassando livros que tem um enredo parecido com que a pessoa está vivendo, mas também possui um talento para musica pois a mesma é violinista.


   Anita recebeu uma carta por engano de uma outra Anita que foi enviada por um homem que assinava como Checho de Anita, a forma que ele escrevia fez com que ela se apaixonasse e assumir a identidade da Anita de Checho com passar do tempo eles começaram a se conhecer melhor e se apaixonaram se tornando "namorados postais", afinal depois de tanto tempo conversando por telefones, cartas e até mesmo por vídeo. Então Checho envia uma carta para Anita marcando de conhecer pessoalmente, ela não pensa nem duas vezes e pensa em fazer a loucura de conhecer o Checho das cartas, enquanto seus pais viajaram, pois os mesmo não aceitaria já que eles eram bem protetores, ela vai nessa aventura de conhecer o seu Checho pessoalmente. 
  Quando ela chega na casa de Checho ela percebe que seu conto de fadas que ela vivenciava enquanto escrevia as cartas não era tão real assim que sentiu um pouco magoada por não ser do jeito que ela esperava...

 
 O seu romance agora parecia impossível por causas dessas suas descobertas, mas ela não desiste de viver esse amor com o seu Che, ambos decidem viver as 48 horas que lhe restam como se fosse as suas últimas, porque seu pai estava a caminho para levar ela de volta para casa...
    Anita mesmo abatida e sentindo a falta de Checho, não podia parar o seu projeto e nem suas aulas de Violino, pois em breve ela teria um espetáculo para participar com as forças que lhe resta vai seguindo sua vida e nessa fase de sua vida ela conhece Andreas que se tornou um amigo precioso para ela, o que mais preocupava ela era Checho que desaparecia e aparecia e agia como se tivesse sendo perseguido. 


      Nas primeiras páginas de Checho de Anita, já tinha várias marcações que me identifiquei com a personagem Anita, a forma que a autora construiu os personagens perfeitamente nesse livro facilmente identifiquei personalidades de seus personagens e também o amadurecer deles, como a Anita no decorrer das páginas percebi o seu amadurecimento. O enredo é bastante envolvente e você fica aflita mesmo que tenha uma ideia do pode ter acontecido com Checho, mas quer saber como ocorreu e como a Anita irá descobrir, devo enfatizar que essa foi meio que uma surpresa para mim, pois não imaginava que isso aconteceria com ele. O final da história foi bem concluído,sem deixar pontas soltas, porém encontrei alguns erros de espanhol no livro, mas tirando isso o livro sem duvidas é um dos melhores romances sobrenaturais que li em 2015. 
     Recomendo esse livros para todos que adora um romance que pode ou não ter um final trágico e sem dúvidas para os admiradores de suspense, pois fiquei encabulada com a história de Checho. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.