Bela Quimera: ✝ Resenha: Acima de Nós - Tais Cortez

✝ Resenha: Acima de Nós - Tais Cortez

22 de janeiro de 2016



Título: Acima de nós| Autor: Tais Cortez |Gênero: Romance Juvenil| Editora: Ágape
Paginas: 300|Compre aqui: Saraiva e Loja Americanas|Adicione o livro no Skoob: Acima de nós




Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.“Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão acima de nós.”




Laura é uma garota humilde que passou por muitos problemas em sua infância, mas isso não a impediu de ser uma garota doce e divertida. Morando com sua tia e prima, Laura é uma garota batalhadora e temente a Deus.

Rafael por sua vez, é aquele típico playboyzinho que nunca passou por nenhum problema. Charmoso, lindo e cheio de grana sempre teve tudo que quis e mais um pouco. Morando com os seus pais, ele faz da vida uma grade festa.


Em uma dessas festas, algo inesperado faz com que a realidade de Rafael mude. Essas mudanças não estão apenas ligados a afastamento dos seus amigos e hábitos. Se vê obrigado a procurar um emprego. Longe do que ele esperava, começa a trabalhar em um hospital. 
Laura segue uma rotina simples, seu trabalho no hospital serve para sustentar ela, sua tia e sua priminha. Isso nem de longe é motivo para tristeza. Mas também não a permite realizar seu grande sonho de voltar a estudar.

Com o encontro e convívio desses dois, coisas incríveis começam a acontecer. Laura e Rafael partilham de um carinho mutuo. O compartilhar de ideias e sonhos começam a fortalecer uma amizade... e dar início a um amor.

Seguindo como a vida é, a história guarda muitos altos e baixos. 



Os personagens são bem tranquilos. Um pouco estremos da realidade que vemos, mas sabemos que ela existe. Rafael é um cara que gostaria de ganhar um, mas nem de longe teria a doçura de Laura. Já ela, confesso que fiquei com dó da coitada. Mas Deus (ou no caso a autora) sabe o que faz. 

O livro tem uma leitura gostosa e tranquila. Viciada como sou mal percebi que já tinha passado da centésima página. Momentos que empolgam e fazem você rir sutilmente. E como sou mole, não demorou muito para que eu começasse a chorar. Muitos momentos fiquei encarando o livro e perguntando o que estava acontecendo. O final ... ou quase final, foi emocionante e de uma forma, chocante, fez perceber que cada coisa da vida (boas e ruins) tem um propósito. 

Um belo romance cristão que cativa não apenas as que amam um romance, mas também a palavra de Deus. Recomendo para aqueles que tem paciência de acompanhar muitos altos e baixos. E se agradam de saber o final quando chegarem, realmente, no final. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.