Bela Quimera: ✝ Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

✝ Resenha: Beleza Perdida - Amy Harmon

21 de dezembro de 2015

Hey viciados!!

Esse livro estava morrendo vontade de ler ele, então pedir Na verdade implorei para ler primeiro, mas com a escola não me ajudou muito terminar ele logo, pois fazia 3 semanas que estava no capítulo 7, não porque o livro seja ruim, mas sim por causa da correria que está os meus dias. Mas chega de papo e vamos conferir essa resenha que tenha a mera impressão que vai ser enorme!



Título:  Beleza Perdida
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 323
Compre aqui: SaraivaAmazon e Extra
Fanpage: 
Adicione o livro no Skoob: Beleza Perdida





Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas; perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.

Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Tinha grandes expectativas sobre esse livro e o mais incrível que não me decepcionei, pois autora escreve com tanto sentimento que sentimos que ela quer transmitir para nós. 

O livro é uma releitura moderna do famoso conto infantil A Bela e a Fera. 

Ambrose Young é um homem musculoso e alto com os cabelos longos e os olhos penetrantes e o invencível lutador de luta livre, o sonho de qualquer leitora e exemplo disso é a Fern Taylor que é uma ruiva magricela e sem graça que é apaixonada pelo Brosey desde pequena quando junto com o seu primo Bailey enterraram uma aranha que nomearam de Aranha bonita, quando cantaram a música da Dona Aranha, porém Ambrose Young não sentia nada pela garota.



Fern Taylor uma leitora voraz e escritoras de romances quentes é procurada pela sua amiga Rita que quer escrever alguma coisa para chamar Ambrose para sair, então pede ajuda para sua amiga Fern que mesmo tendo sentimentos pelo o mesmo, resolver ajudar, pois ela acreditava que era sem graça o bastante para o Ambrose Young.  

Então eles começaram a trocar cartas Rita que na verdade é a Fern e com o passar do tempo Ambrose se apaixona pela menina das cartas, porém quando descobre que as cartas foram escritas pela Fern e não pela Rita, se sente enganado e como se elas tivessem brincando com a sua cara, porém os sentimentos de Fern eram verdadeiros, mas ele não ligou, pois estava chateado o bastante para que pudesse notar que Fern era apaixonada por ele. 
Quando Ambrose resolveu ir pro exército levando com si, os seus amigos: Paulie, Jess, Beans e Grant para o Iraque, mesmo que já tivesse uma vaga garantida na faculdade, ele queria fazer algo pela seu país ou talvez apenas ter mais tempo com a companhia dos seus amigos. 

Quando Ambrose voltou para sua cidade, ele já não era o mesmo e a Fern também não era a mesma menina ingênua que ficava pensando enquanto estava no Iraque, ela estava diferente e ele também. 


Beleza Perdida é um livro bastante emocionante, pois a autora escreve com uma profundidade incrível e mostra como uma perda pode mexer tanto nosso emocional, além de demostrar com clareza e sensibilidade. O enredo é simplesmente maravilhoso não deixa nem um pouco a desejar, e os personagens são bem desenvolvidos, no caso da Fern imaginava que seria uma menina com complexo de feiura de tantos New adult, sendo bonita, porém não é o caso e a autora fez com que pudéssemos tanto entender como se apegar cada personagens. O final na minha opinião poderia ser melhor, mas mesmo assim esse livro se tornou o meu favorito, nem preciso dizer que estou apaixonada pela escrita da autora, estou planejando ler seus outros livros, para enfim poder confirmar se ela pode ser uma das minhas autoras favoritas. Recomendo esse livro para todos que gostam de um romance que não seja meloso, porém com vários ensinamentos de vida que é no caso de Ambrose e de Bailey que com a vida ensinaram eles. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.