Bela Quimera: ✝ Resenha: Teatro Selena - Domnall September

✝ Resenha: Teatro Selena - Domnall September

2 de novembro de 2015


Título:  Teatro Selena
Autora: Domnall September
Editora: Young Editorial
Páginas: 175
Compre aqui: Young
Fanpage: Não tem
Adicione o livro no Skoob: Não tem 



O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível estória.



O que dizer sobre Teatro Selena? Minhas primeiras impressões era um suspense fantasmagórico cheio de terror, mas fui surpreendida por um livro cheio de fantasia, mistério, Outras dimensões - Meu lado fã pirada de ficção científica, despertou- e sem falar do mundo onde se passa: Teatro Selena, acredito que isso me fascinou.

Erica Isoni é uma menina de 17 anos que passou sua vida inteira rodeada da sua querida mãe, médicos e enfermeiros dos hospitais por causa de sua rara anomalia cardíaca fazendo sentir como se tivesse presa, numa desta fugas de hospitais - Acho que fugir do hospital deve ser a maior aventura- encontrou um teatro: O Teatro Selena, onde estava tendo audições, mesmo com o seu problema de coração, dança era o que ela amava, então aproveitou que já estava no teatro e resolveu participar das audições do tal teatro misterioso estava com certo receio, pois não tinha ensaiado nada para a sua apresentação, porém isso não foi um empecilho para que pudesse desistir, seguiu em frente dançou e por fim foi aceita pelos jurados, seria um dia perfeito, caso ela tivesse lembrado do sua pequena anomalia.

Depois disso, não houve nada se não o vazio. Me arrependera de ter saído do hospital. Naquele lugar, ninguém iria me encontrar. Naquele lugar, meu coração iria parar para sempre... Porém...

Erica Isoni descobre que talvez aquele momento que antes tinha sido tão prazeroso talvez seja apenas um sonho, o que deixou bastante aflita, pois gostaria que aquilo fosse real...

Fora um sonho... Meu momento glorioso diante daquelas pessoas foi somente um dos meus diversos sonhos de realização pessoal. 

Deitada em sua cama hospitalar no qual tinha acabado de receber uma cirurgia emergencial, porém ainda possuía sua anomalia, estava fitando a janela quando algo é surpreendida com a "parada" súbita das folhas e logo percebeu que todos ao seu redor estavam "congelados" no tempo. 

Por fim notou a presença de um homem em seu quarto que comunicava sua aprovação no teatro Selena, porém ela não acreditou em suas palavras, logo depois que o mesmo saiu, ocorreu um incêndio no qual várias pessoas ficaram feridas e muitas morreram no incêndio e para piorar a situação, sua mãe era uma delas, que deixou a mesma abalada.

Depois que soube da notícia da morte da sua mãe, ela ficou aflita se encontrou sem rumo, foi surpreendida pelo homem de antes que aparece com uma proposta de tudo poderia ser desfeito caso ela aceitasse aquela tal proposta. 

Será que aquela proposta vale a pena, correr o risco?

    No início achei bastante confuso, porém com passar do tempo, fui juntando os quebras-cabeças no decorrer da história.
  A historia é bastante envolvente, talvez, pelo fato de ter dimensões, poderes e teatro tenha me deixado bastante fascinada com o mundo apresentado. 
   A escrita dos autores são em terceira pessoa, bastante simples nada exagerado, tirando os "bicos" que existem no decorrer da leitura.
  Os personagens são divertidos, porém não consegui gostar da principal Erica Isoni, pois é uma menina mimada, porém não tão insuportável a ponto de desistir da leitura algo assim.
   O personagem que mais gostei no decorrer da história, foi o Treinador e espero muito que tenha mais participações na continuação de Teatro Selena, confesso que senti a falta do seu humor irônico.

Bem recomendo esse livro para todos que gostam de dança, música e arte em geral sem tirar os amantes de universo paralelo, pois esse somos inseridos em Selena com o seu mistério. 

Se quer comprar o livro com desconto basta inserir o código: 0957





30 comentários:

  1. Nossa a história parece ser muito legal apesar de curta, só 175 páginas. Gostei do enredo e das suas impressões.
    Já quero ler, de certo modo me fez lembrar O fantasma da Ópera ❤️ Você já leu? O que acha?
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a história é bastante envolvente, não gosto muito de livros de poucas páginas, mas esse é um série ou trilogia ainda não sei.
      Não li ainda o fantasma da ópera, mas conheço a história é perfeita.
      Beijos

      Excluir
  2. Oie, Ingrid!
    Gente, que interessante. Nunca tinha visto um enredo assim, sabe? Definitivamente fui fisgada. Além disso, a capa é linda! Espero não me decepcionar :h:
    Com carinho,
    Celly Nascimento.

    Me Livrando ━ Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly, o enredo é bastante original, o que mais gostei foi o ambiente que se passa um teatro dimensional algo do tipo. A capa é muito linda mesmo dar todo o charme para o livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, flor!
    Adorei sua resenha! O livro parece muito criativo e original... Isso me atraiu e, claro, fui correndo dar uma conferida no valor (rs). Pena que estou meio quebrada no momento, mas adoraria conhecer esse mistério no qual a protagonista se envolve. Cheguei a pensar que ela havia morrido, acredita? (rs)

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran,
      Realmente esse preço está um pouco salgado. Acredito kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. até parece uma leitura instigante mas não leria no momento... não curti muito o título do livro, tenho ojeriza por esse nome, mas enfim... xD rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, entendo quando o nome não bate, mas mesmo assim recomendo a leitura
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Ingrid, eu não conhecia esse livro ainda, fiquei bem feliz de saber dele já que estou louca para ler agora! Parece uma leitura muito boa e bem do jeitinho que eu gosto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, o livro está em pré-venda no site da editora, quem comprar ganhar uns kits super fofos.
      Espero que goste quando ler.
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Ingrid. A atmosfera do livro parece ser super interessante, adorei a premissa dele e acho que o gostaria de ler. A capa é maravilhosa, a editora já chegou arrasando.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Confesso que fui surpreendida pela sua resenha, fiquei imaginando uma coisa e no decorre da resenha fui percebendo outro rumo rs.
    Gostei da premissa e achei diferente e criativo, vou anota a dica, pretendo ler em breve com toda certeza.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oi Ingrid,
    Eu até queria ler esse livro, até ler sua resenha hahahhaha
    Não porque ela seja ruim, bem pelo contrário, super sincera e rica em detalhes...
    Eu tinha achado a capa linda mas não sabia muito sobre o que falava. Mas esse livro é uma mistura de sick lit com fantasia e mais mil outras coisas pelo o que eu entendi.
    Quando você falou em outra dimensão quase caí pra trás aqui hahahha.
    A protagonista ainda é mimada, detesto essas.
    Por isso digo que gostei muito da sua resenha, obrigada :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ingrid eu não me interessei pelo livro, achei a premissa chata pra ser sincera ahahha, não sei como seria eu lendo e conhecendo melhor. Mas deixa pra próxima, beijão.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  10. Olha eu nunca ouvi falar desse livro, mas eu achei bem interessante.
    Espero poder fazer a leitura assim que tiver oportunidade, porque a estória em si me chamou bastante atenção, mas não sei quando eu pegaria para ler. Mas mesmo assim parabéns, adorei seu ponto de vista sobre o livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei se é bem o meu tipo de leitura, mas eu gostei muito do enredo e acho que vale a pena dar uma chance ao livro. Eu tô querendo mesmo sair da minha zona de conforto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já amei da capa! Quem quiser que fale mas a capa do livro me desperta muito interesse! Embora eu tenha adorado a sua resenha, achei que a história era meio confusa mesmo, mas como tudo acaba se encaixando no final, acredito ser um livro inteligente. Também gosto dessa coisa de dimensões, teatro... só achei curtinho (175 páginas?) pro desenrolar de uma história tão complexa. E quanto a empatia com a personagem principal, tô ficando craque em ler livros dos quais não gosto dos personagens principais :( Taí, é um livro que eu gostaria de ler sim! Bjossssss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiii, achei bem diferente esse livro, não o conhecia e me deixou com vontade de ler!
    Beijos

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei apaixonada por essa capa que está linda! A história parece ser muito boa e bem curta né, então deve ser bem direta rs' Não sei se leria por agora, a fila anda grande, quem sabe eu tenha oportunidade.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!!
    Não conhecia o livro, mas me apaixonei pela capa!!!
    É linda!!
    A história parece ser bem envolvente, e como gosto muito de dança, música e arte, com certeza é uma leitura que eu faria. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ingrid, o tema não faz muito meu estilo, mas adorei a capa e achei a história bem construída apesar de você dizer que achou um pouco confuso no início.
    Acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Nunca tinha ouvido falar da editora, muito menos do livro... mas gente, que capa é essa?!! Tá muito linda! O título e a capa me remetou direto ao livro O circo da noite, mas acho que não tem muita coisa a ver, enfim, achei bem interessante o livro, quero ler um dia...

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  18. O livro parece bem interessante,não curto capa com pessoas,mazenfim. Sou ator,gosto muito de livros que se passam em teatro,tomara que não seja mais um daqueles livros sobre uma pessoa com doenças raras e essa coisa toda que começou com "a culpa é das estrelas". Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bom?
    Gostei da história, sabe se tem ebook ?
    Essa leitura será pra mim 175 páginas de puro amor hahaha.
    Gostei bastante mesmo, e não sou chegada em terror ou suspense então que bom que tem muita fantasia, ótima resenha
    Bjs
    Tay do Let It agir

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a editora muito bem, vi falar do livro, mas é a primeira resenha que eu leio e amei o enredo. Nunca li nada voltado para música e arte, então adorei a trama!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Ingrid!
    MEO DEOS! Adoro livros com teatro, se for assustador então, melhor ainda, se tiver fantasia então, eu amo. Sério, não conhecia o livro e só pela sua resenha já fiquei fascinada pela história. Vou marcar ele aqui no skoob pra não esquecer de ler de jeito nenhum!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  22. Affe, só agora vi que não tem skoob, que triste! T_T

    ResponderExcluir
  23. Oi Ingrid
    Não conhecia esse livro, mas a capa me chamou muito a atenção.
    Gostei dos pontos que expos na sua resenha e a historia parece ser interessante, ainda bem que não tem tanto terror assim como imaginava hahahahaha
    Anotei o nome e vou procurar mais sobre ele

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Infelizmente eu não consegui gostar muito desse livro não, apesar de a capa ser linda!
    Acompanhei a leitura de uma amiga, e ficava bastante confusa com tudo, principalmente por trocar de narrador toda hora, e no final não ter um BUM!
    Espero que saia a continuação logo para que eu possa ler os dois de uma vez.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Já amei pela capa hahahaha <3

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.