Bela Quimera: Resenha | Trilogia Amores Traçados Sempre Foi Você - Ana Lemos

Resenha | Trilogia Amores Traçados Sempre Foi Você - Ana Lemos

3 de agosto de 2015


Título: Sempre foi Você | Autor: Ana Lemos | Editora: Novo Século (2014) e Pandorga (2015) | Páginas: 262| Compre Aqui: Saraiva e Travessa| Fanpage: Ana Lemos| Adicione no Skoob:Sempre foi Você

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?



Resenha

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados que terá a segunda edição pela Editora Pandorga. 

O livro traz a história da brasileira chamada Luciana Somel - Lucy Somel para o mais íntimos-, que sempre sonhou em ser uma mulher de sucesso e sabia muito bem que não poderia ter todo o sucesso que gostaria estudando no Brasil, então começou a sonhar em estudar e trabalhar nos Estados Unidos, porém aquilo era bastante distante para ela, até que um dia, uma novata americana chega em sua escola por sinal ela ainda não se comunicava bem, o que fazia poucos alunos entenderem ela, mas Lucy e seus colegas curtiam bastantes musicas em inglês eram os únicos que tinham alguma referencia na língua inglesa, que ajudou bastante a novata americana Ana Smith, que estava passando uma temporada aqui no Brasil, por causa dos negócios de seu pai. Enquanto isso Lucy ajudava ela com as lições de casa e entre outros e em troca a Ana lhe ajudava com aulas de inglês que ajudou muito na sua proficiência. 

A amizade de Ana Smith se tornou cada vez mais forte, talvez fora até um refúgio, desde a desastrosa separação dos pais que fazia a Lucy sentir desconfortável em sua própria casa, fazendo a casa de Ana que tinha aquele ar do tipo "Lar familiar" a sua segunda casa, se tornando cada vez mais inseparáveis o que complicou um pouco, quando teve a notícia que Ana iria voltar para Nova Iorque, o que deixaram bastante triste fazendo os pais de Ana, fazer uma proposta de ser Au pair da irmãzinha que ainda iria nascer Sophie em troca dos seus estudos, a partir daí que seus sonhos começaram a ser realizar. 

Dez anos se passaram e agora Lucy Somel é uma mulher que tem apenas uma meta em sua vida, terminar sua faculdade de Direito e começar a trabalhar com o sua amiga Ana Smith na empresa de seu "pai adotivo" Michael Smith, em um estágio obrigatório de Direito, ela encontra o Marco Salvadore que é considerado uma lenda dos tribunais e talvez por sorte ou até mesmo destino ele que será o seu tutor. Na primeira vez que ambos ser veem eles sentem uma atração instantânea, que deixou Lucy bastante preocupada pois sua primeira impressão do seu tutor era um velho de idade. 


Sempre foi você é um romance New-Adult muito divertido, pois de fato a escrita da autora é descontraída, o que faz a leitura fluir naturalmente além do fato que os capítulos são curtos e algumas vezes o livro proporciona o ponto de vista de Marco, que eu achei bem divertido. Os personagens são bem agradáveis principalmente o Thomas, pois ele é o mais engraçado. Marco é um homem com todas as características que necessita num New-Adult, o que faz ser impossível não se apaixonar por seu jeitinho. Lucy demostrou no livro todo, a sua determinação que é uma mulher batalhadora.

Gostei bastante do livro, dei várias risadas com os planos mirabolantes e "meios cara de paus" do Marco e como tudo se desenvolveu, mas infelizmente esperava mais no final, mas como ele ainda tem a continuação de Andrew para divertir as leitoras e parece que vai ser um romance quase impossível, estou ansiosa para ler.

Recomendo esse livros que gostam de uma comédia romântica onde os protagonistas, são meros humanos com defeitos invés daqueles romances cheio de fantasia.


55 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Apesar de não ser bem o tipo de leitura que estou procurando atualmente, parece um bom livro para ler despretensiosamente.
    Uma estória simples, com personagens bem realistas... Enfim.
    A capa é muito linda, né? 😍
    Sua resenha está ótima, bem convidativa!
    Adorei as cores do seu blog rsrs já estou seguindo e você me verá muito por aqui haha
    Beijinhos: *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim, ainda mais a da pandorga que é uma das mais bonitas. Muito obrigada *^*

      Excluir
  2. Sempre via esse livro nas promoções da saraiva e sempre achei a capa linda mas a sinopse nunca me atraiu, agora lendo sua resenha fiquei interessada nele. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Caramba, lembro desse livro como se fosse ontem. Foi uma das primeiras resenhas que fiz no blog, quando formamos parceria com a Ana.
    Adoro esse livro e tô ansiosa pelo segundo, que sinceramente, acho que vai ser melhor do que o primeiro!
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, também acredito que o segundo será melhor do que o primeiro, pois já deu curiosidade desde o início.
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  4. Resenha legal, mas eu não tenho muito sobre o que falar pq não faz muito meu estilo o gênero Romance New Adult

    ResponderExcluir
  5. Nossa! eu sempre curti esse tipo de gênero e já havia escutado desse livro... Mega gostei de sua resenha, parabéns e continue assim.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. eu nao curto new adult e essa premissa não me despertou vontade pra ler... Achei a capa bonitinha, mas não a ponto de ter o livro...
    mas acredito que para os apreciadores do gênero, o livro deve ser bacana...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Maria Valéria para os apreciadores é uma boa pedida ^^

      Excluir
  7. Olá, Ingrid. Sempre tive vontade de ler esse livro, a história para ser bem "na realidade". Adorei sua resenha!
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conhecia esse livro mais amei o enredo!
    Gosto muito de New Adults, é meu estilo preferido, e se ele vier com uma narrativa leve e descontraído então é certeza que terá sucesso comigo.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Nina, espero que essa leitura lhe agrade ^^
      Beijos

      Excluir
  9. New Adults não são meu estilo, definitivamente, Ingrid, acho que por isso não me interessei pela história, mas parece ser ótima pra o público feminino, por exemplo.

    Abraços,
    Lucas Fagundes
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lucas, para as amantes do gênero é uma ótima pedida.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Ingrid, que bom que você gostou da leitura. Eu sou meio avessa à Young Adult, por isso não me interessei pela história, mas é bom conhecer, pq a minha irmã e primas adoram esse tipo de livro. Vou indicar p elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, também gosto bastante do YA especialmente de fantasia. Espero que elas gostem. Beijos

      Excluir
  11. Apesar de estar um pouco cansada de livros em que a menina brasileira vai pros EUA,até que achei interessante pelo fato de o livro contar uma história de amizade.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo acho que é o sonho de consumo de toda brasileira por isso elas colocam no livro.Sim a amizade delas é muito forte.
      Beijos

      Excluir
  12. Olá, adoro livros com essa premissa! E se a escrita é descontraída e ajuda no fluir da leitura, fica ainda melhor!

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acredito que vai gostar bastante desse livro, Glaucia.
      Beijos

      Excluir
  13. Oiiie
    Li esse livro esse ano e também o classifiquei com 3 estrelas, como bom.
    Achei a garra da Lucy para se formar muito legal, mas o romance entre ela e o Marco não me conquistou não. Eu estou ansiosa pela continuação, pois adorei o Andrew.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansiosa pela continuação, pois achei o Andrew bem divertido e será uma história e tanto. Obrigada
      Beijos

      Excluir
  14. não seria uma leitura que eu faria até porque não é o gênero que gosto mas fiquei curiosa em relação a escrita dela, não é todo autor que consegue tirar boas risadas do leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Paac, tem situações que você rir dos planos do Marco.
      Beijos

      Excluir
  15. Quero muito esse livro da Ana Lemos. Tem sido muito comentado na internet e o enredo tem tudo haver com o que eu gosto de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será lançando pela Pandorga a segunda edição que está bem mais bonita na minha opinião, espero que lhe agrade essa leitura. Beijos Deb

      Excluir
  16. Olá; pela sua resenha (acho que foi a primeira que li do livro), fiquei com vontade de ler o livro e ver como a história se desenvolve, acho que é o tipo de livro que eu iria gostar, romance com um toque divertido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa leitura foi bem divertida por causas dos personagens secundários que pareceram muito cômicos na minha opinião.
      Beijos

      Excluir
  17. Olha quando eu li esse livro eu sinceramente fiquei apaixonada pelos personagens.
    Acho que a autora soube abordar muito bem os romances e todos os acontecimentos.
    Eu amei, sério. Quero muito poder reler o livro novamente, porque já estou até com saudades.
    Fico até feliz que tenha gostado. Eu adorei a sua resenha e de para perceber isso.
    Espero que a autora lance logo o próximo, porque estou bem curiosa!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SIlvana!! Amei os personagens e a história apenas esperava mais no final, pois terminou tão simples na minha opinião.
      Beijos

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já faz um tempo que quero ler este livro, e não sabia que a Pandorga tinha publicado também, a capa está mais linda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tudo bem sim.
      O lançamento será na Bienal do Rio, mas ele já está em pré-venda.
      Beijos

      Excluir
  19. As capas deles são tao lindinhas ne ? Tenho o primeiro mas não li ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, especialmente da Pandorga. Espero que quando leia lhe agrade como me agradou ou até mais.
      Beijos

      Excluir
  20. Boa resenha. Achei uma história bacana. Fiquei pensando na minha dificuldade de aprender inglês, coisa que eu tenho que dar um jeito logo.

    :l:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari. Entendo muito bem, sou péssima em inglês, acha até a gramática japonesa mais fácil. Beijos

      Excluir
  21. Olá, curti muito a sua resenha, desde o ano passado que tenho curiosidade e vontade de ler esse livro, mas ainda não o fiz. Prefiro a segunda capa, a primeira acho que desvaloriza o livro,sei lá,se for alguém que escolhe livro pela capa, a primeira deixará a desejar.

    Quero ler esse livro e espero fazer isso em breve.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira capa foi feita pela Novo século, a segunda está perfeita e em pré-venda, pois o lançamento será na bienal do rio onde a autora vai está autografando os livros.
      Beijos, e espero que se apaixone por esse romance.

      Excluir
  22. Oieee, muito bonita essa capa da Pandorga.
    Tenho a impressão de que já havia visto o livro, mas não tenho certeza.
    Acho que eu leria sim!
    Beijos :k:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei uma graça, é um romance e tanto cheio de comédia.
      Beijos

      Excluir
  23. Oi, flor!
    O livro já está entre os que desejo ler, mas gostei de saber também a sua opinião. Saber que a narrativa da autora é tão fluída e divertida me deixa ainda mais animada para conhecer seu talento. O enredo soa convidativo, pois adoro romance, e o fato de haver humor me atrai.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, espero que goste desse livro, pois me agradou bastante.
      Beijos

      Excluir
  24. Oie, tudo bom?
    É horrível quando a história fica devendo no final. Já li várias resenhas desse livro e morro de vontade de conhecer essa narrativa porque curto livros do gênero New Adult.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Tudo bem sim, considerando que é uma trilogia ainda não existe um final conclusivo, mas de fato esperava mais no final mesmo, mas deve ler para tomar suas próprias impressões, quem sabe goste mais do que eu.
      Beijos

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Acho a capa desse livro muito bonita mas infelizmente para por aí, eu não me vejo lendo esse livro, não é uma leitura que eu procure, mas para quem curte o gênero parece ser uma história bem legal mesmo com suas ressalvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, tudo sim, entendo esse não é um gênero muito comum entre os meninos.
      Beijos

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?

    Confesso que esse livro não me chamou atenção, faltou aquela "emoção" na historia, mas as capas por outro lado estão perfeitas.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel tudo bem, entendo e as capas são verdadeiramente lindas.
      Beijos

      Excluir
  27. Oi, Ingrid! Este não é um livro que me atraia, e apesar da sua resenha vou deixar a dica passar. Aliás, senti falta de ler sobre o que te fez dar somente 3 coalas pro livro. Quais são os "defeitos" dele?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mona, eu citei acima que esperava mais no final foi por isso que acabei dando três coalas, não é um defeito apenas minha avaliação mesmo.
      Beijos

      Excluir
  28. Oláá! Já li esse livro e adorei. Estou devendo a resenha ainda :/
    Um dos melhores livro brasileiros que li esse ano!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.