Bela Quimera: ✝ Resenha: Sombras Do Medo - Camila Pelegrini

✝ Resenha: Sombras Do Medo - Camila Pelegrini

3 de julho de 2015



Hey viciados!! 

Hoje tem resenha de um livro incrível distópico da querida parceira Camila Pelegrini cheio de aventura, romance, fantasia e drama da minha parte é claro

Chega de delongas, vamos começar a resenha desse livro distópico.

Título: Sombras Do Medo
Autor: Camila Pelegrini
Editora: Garcia Edizioni
Páginas: 288
Compre Aqui:Editora Garcia e Livraria Cultura (Em Breve)
Fanpage:  Sombras Do Medo
Adicione o livro no Skoob: Sombras Do Medo


Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?





No início o livro " Sombras do Medo" conhecemos a Amanda - Mãe da Anabele ou Anne- que nos conta um pouco seu ponto de vista e como tudo ocorreu até se tornar esse novo mundo distópico que é cheio de injustiças e egoísmo esbanjando por todo lado, mas mesmo assim consegue viver sem nenhuma amargura no seu coração.

“Mas não se preocupe, nossa vida já é amarga o bastante para pensarmos demais nesses sonhos escuros”.
Pg. 11

O Mundo foi dividido por muralhas em 5 capitais sendo elas o local onde os “Singulares” vivem dentro da muralha da “pura ignorância”. Ignorando os “Ordinários” que trabalham no sol todos os dias para receber um pouco de água que quase nunca sobra no final do mês e comida suficiente para que não morra isso apenas ocorre caso você trabalhe.
Anabele é uma ordinária que mesmo vivendo dessa forma consegue ainda se sacrificar para que possa cuidar do seu amigo de estimação Jhou que teve a sorte de ter encontrado a menina se fosse em outras circunstâncias ele viraria comida no qual ela esconde de todos até da sua querida mãe Amanda e do seu melhor amigo Vincent que tem uma enorme rixa pelo Henry o forasteiro metido e com todas as letras Convencido que desde que chegou roubou a cena e corações de muitas ordinárias e uma dela é Anabele mesmo não se convencendo de que isso ocorreu.
Henry tem um humor negro cheio de ironias no qual eu me divertir bastante mesmo ele sendo metido o que me fez rir horrores.

“Eu tive medo de que mesmo eu sendo incrivelmente bonito e carismático”.Pg. 158

Se não bastasse tudo isso que eles já suportavam estava ocorrendo vários desaparecimentos de ordinários que morriam através de um fogo gelado, onde existiam vultos negros por trás de tudo aquilo e claro a Anabele se juntou com Henry e Vincent – Que tiveram uma trégua para descobrir o caso- para descobrir as causas.
Os ordinários acreditavam que isso era uma obra dos Singulares... Será mesmo?



 
Sombra do Medo é um livro incrível cheio de aventura, romance, fantasia e lições de vida que nos fazem refletir até onde chegamos – Mania minha que quando leio uma distopia penso nos aspectos dos dias atuais que por sinal o livro tem vários que não é à toa que ele está cheio de marcações.
Os personagens foram bem desenvolvidos com suas próprias personalidades, Henry com o seu humor sarcástico, Anabele delicada porém nada frágil, Vincent com o seu jeitão protetor e Amanda com sua personalidade de mulher forte.
Os capítulos são curtos sendo intercambiado entre os singulares e os ordinários, sabendo desde do início quais são as causas desses desaparecimentos e os pontos de vista de ambos, no qual eu gostei bastante e os capítulos dos singulares, sempre me dava uma agonia imensa.
A escrita da autora é detalhista ao ponto de conseguir transmitir os sentimentos de cada personagem para o leitor no qual eu me apaixonei eu confesso, estou ansiosa pelos novos projetos da mesma.
Acredito que nem é necessário falar que eu recomendo essa distopia...







4 comentários:

  1. Que resenha linda, Ingrid!
    Muito obrigada pela parceria e por suas palavras.
    Vou te guardar sempre com carinho no meu coração!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Eu que agradeço pelo carinho e oportunidade dado ao meu blog ^^

      Excluir
  2. Sombras do Medo, é um livro interessante cheio de aventura, romance, gosto de histórias assim, Ingrid seguindo seu blog beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim esse livro é mega interessante no qual eu me surpreendi bastante. Obrigada linda ^^ Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.