Bela Quimera: ✝ Resenha: Camarilla - R.R. Baltazar

✝ Resenha: Camarilla - R.R. Baltazar

13 de maio de 2015




Título: Camarilla
Autor:  R.R. Baltazar
Editora:  Chiado
Páginas: 231
Compre Aqui: Chiado Editora
E- Book:  Não tem
Fanpage:  Camarilla
Adicione o livro no Skoob: Camarilla



Num mundo cosmopolita negro e amaldiçoado, há pelo menos um vampiro destinado a suceder!Entre os jogos e as intrigas no seio da elite vampira, os divertimentos sexuais e os actos macabros pelo domínio do poder, há um conjunto de indivíduos que se une apesar das suas diferenças e objectivos. Todos eles tornam-se ícones numa guerra pela sobrevivência!A habilidade com que o acaso e o destino interferem nas vidas humanas e vampiras, permite aos que outrora foram rejeitados e esquecidos pela sociedade, uma vingança apetecível mas cruel. Pois quando a justiça falha, a vingança acerta!Tudo começa quando se morre...



       Rui Vasto é um mero humano que estava cansado da sua vida miserável então ele procurava diversão em festas noturnas-Cuidado meninas e meninos que gostam de festas!! Brincadeirinha- em um acidente ele morre e renasce como um vampiro, no qual ele nem sabia que existia pois o mundo vampiresco tem suas regras e condutas na qual deixa claro sua "Proibição" de exposição para os humanos.
     Vasto foi acolhido por um vampiro antigo chamado Montenegro no qual advertiu os perigos do mundo vampiresco e o quão sujo ele pode ser.
     Enquanto isso acontecia um planejamento para a destruição dos humanos no qual o autor faz uma crítica ao ser humano usando certos artificio como a historia explicando como são miseráveis os seres humanos por ser egocêntricos.


Arquivo Pessoal do Blog

      O livro é narrado na terceira pessoa sendo o protagonista principal Rui Vasto porém temos vários pontos de vistas até de um lobisomem chamado Ricardo que tem pavio muito curto.
     Como disse antes o autor faz várias críticas sobre a religião e sobre os gêneros humanos que algumas eu confesso que estão certas. A leitura é um pouco maçante pois o autor fica sempre no mesmo assunto e muda apenas nos últimos capítulos onde a ação começa. A Diagramação do livro é simples e bem feita quase esquecendo as folhas são amarelas e a capa do livro é especializada para dobrar sem danificar a capa do livro que fiquei bastante contente com isso. O livro é escrito no português de Portugal. Eu recomendo o livro para todos que gostam de livros que fazem refletir pois confesso refletir bastante em diversos assuntos que o livro retrata...

É uma escolha sempre difícil, mas a vida nunca é igual a nenhuma outra, nem o destino...
Recomendado para maiores de 16 anos






Espero que tenha gostado e não esqueça de comentar o que achou do livro. 

Beijos ^.^


11 comentários:

  1. Seu blog é bonito e aconchegante, com características próprias. Também gostei da indicação do livro, foge da 'mesmice' da maioria dos blogs. Gosto de livros que fazem boas críticas as religiões, espero poder ler esse. :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada fico feliz que tenha gostado do blog fiz ele a minha cara acho que o blog tem mais minha cara do meu quarto XD
      Vou adorar saber sua opinião ^^
      Beijos


      Excluir
  2. Eu gostei bastante da sua resenha, mas eu ainda não conhecia essa obra.
    Mas como estou atualmente atolada de livros para ler, vou ter que deixar para conferir mais pra frente, mas mesmo assim gostei de tudo que você abordou sobre a história. Achei interessante e espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-sol-e-tormenta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu já coloquei resenha nova no blog
      Quando puder dá uma passadinha lá e quando você postar aqui pode me chamar que virei =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-temporada-de-segredos.html

      Excluir
    2. Obrigada Silvana !!
      Entendo tenho uma lista enorme de livros para ler que chega dar dó por vê-los parados sem ser lidos :/
      Claro vou sim dar uma passadinha para retribuir o carinho.
      Beijos ^^

      Excluir
  3. Olá flor, que lay fofo gente, amei a forma que você achou para classificar um livro, os bichinhos são fofos.

    Sou parceira da editora e acho que pedirei esse livro para resenha mais pra frente, apesar de ter lido que a leitura é maçante e isso ter me desanimado um pouco, eu o leia sim porque gosto de leituras diferentes, não curto ficar na mesmice e ler somente livros que todos os blogs resenham não.

    Ótima resenha.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia ^^
      Obrigada fico feliz que tenha gostado, dei trabalho para deixar a minha cara mas valeu a pena :D
      Sim entendo é chato ver as mesmas postagens de livros nos blogs, confesso que leio apenas aqueles que eu nunca tenha visto antes.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem?! O livro despertou meu interesse por fazer crítica a religiões. Também gosto do tema vampirismo. Mas como você desse que é um pouco maçante, isso me preocupou um pouco, pois gosto de leituras fluídas e que não fique batendo na mesma tecla.
    Se tiver oportunidade, com certeza lerei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda tudo sim, Obrigada
      Sou apaixonada pelo tema vampiresco compartilho o mesmo interesse com as leituras fluídas que não fique no mesmo assunto, mas o livro em si e bom como havia dito antes se tiver a oportunidade leia mesmo.
      Beijos ^^

      Excluir
  5. Olá; ainda não conhecia o livro; pela resenha, não sei se leria agora, tenho lido muitos livros com vampiros ultimamente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Também tem uma lista somente livros de vampiros ^^
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.