Bela Quimera: ✝ Resenha: Não Pare (1# Trilogia Não Pare) - Fml Pepper

✝ Resenha: Não Pare (1# Trilogia Não Pare) - Fml Pepper

24 de maio de 2015


Saudades de vocês, antes de começar a nossa resenha tenho que pedir desculpas pelo inconveniente que é o blog não ter sido atualizado nesta semana. 

Hoje temos um livro que foi publicado recentemente pela Editora Valentina então sem delongas, vamos conferir esse romance incrível.


Título: Não Pare
Autor: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 328
Compre Aqui: Saraiva, Submarino e Amazon
E- Book: Amazon
Fanpage: Fml Pepper
Adicione o livro no Skoob: Não Pare











Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!




Eu tinha lido o livro Não Pare pouco tempo atrás, mas como o blog estava em manutenção e tal, não consegui resenhar pra vocês como eu tinha previsto.
Não Pare é um livro completamente viciante quando eu comecei a ler não consegui parar, no que resultou em uma noite sem sono por sorte era sábado.


Nina é uma adolescente -Talvez- um tanto desastrada no que resultava em vários acidentes que poderiam ser fatais, e bastava apenas um acidente para que sua mãe Stela tivesse a ideia de mudar do país, no que deixava ela bastante irritada, pois sua mãe não falava o motivo de sua exagerada reação. Mal sabia ela que sua falta de desatenção faria que ela se mudasse de novo de país que no caso era a Holanda.
"O estrago estava feito. Adeus, Holanda!Já imaginava o que estava prestes a acontecer: a neura da minha mãe faria deixar Amsterdã, assim como aconteceu com as dezenas de cidades em que vivemos nos últimos dezessete anos. Bastava apenas algo ruim acontecer comigo... O que também não era nada Incomum..." 
Ela tentou argumentar que tinham acabado de chegar na Holanda porém a sua mãe usou o mesmo artificio de antes que tinha recebido uma oferta irrecusável de emprego fora da Europa. Sua mãe Stela tinha se especializado em lentes de contatos por causa da anomalia de suas pupilas que eram semelhantes a de um animal.

Então ambas se mudaram para o novo local de destino que seria Nova Iorque no qual tinha muitas lembranças boas daquela cidade, mas como sempre os primeiros dias de aulas em um lugar novo não era uma coisa boa.
“Meus nervos ainda se ressentiam, mas minha mente já havia se acostumado a apagar os primeiros dias em uma turma nova. Algo perfeitamente normal para quem já havia passado pelo estresse de trocar de escola mais de dezoito vezes em menos de dez anos.”
Nina queria passar despercebida como sempre fazia nas suas outras escolas, pois ela não sabia quando poderia estar em outra escola novamente, então preferia nem se apegar as pessoas e amigos. Mas uma menina um tanto insistente chamada Melanie fez o plano da menina não ter êxito, com passar do tempo ela começou a se apegar a mesma e se tornaram amigas.

Novamente o seu azar fez com que a mesma quase sofresse um acidente se não fosse um menino de cabelos negros que a salvou nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo com medo ela pediu desesperada para não contar nada para sua mãe pois temia que acontecesse a mesma coisa da Holanda.

Nina então teve a ideia de procurar os sintomas que passava na internet – Quem não faz isso? Na última vez eu achei que tinha deslocado minha retina, mas era apenas miopia– Depois de um longo tempo ela encontrou um chat de garotas que trocavam confidências sobre os seus estranhos sintomas e acontecimentos teve a ideia de fazer uma pergunta que não demorou muito para que uma menina chamada Ana lhe respondesse no qual fez a mesma senti um pouco mais aliviada pois não era a única pessoa que passava por isso, mas não durou muito tempo quando deparou com uma notícia de outro assassinato que por “coincidência” era no mesmo lugar que ela tinha sofrido acidente.

Com um passar do tempo os acidentes acontecem com mais frequência junto com eles uma série de mistérios e surpresas que somente lendo para descobrir.

    O livro é narrado pela própria Nina com o seu humor sarcástico, a razão de vários risos na leitura. A personagem Nina foi uma das minhas favoritas já que temos muito em comum em encaixotar as coisas, afinal posso até me considerar uma perita quando o assunto é mudanças.

    O mistério do livro é verdadeiramente perturbador, pois não consegui ter nenhuma certeza do que iria acontecer com o passar das páginas, além do fato de ficar em cima do muro em relação do Richard, pois não tive ideia se ele era o mocinho ou vilão da história, no qual criei uma relação de amor e ódio por ele e por outros personagens envolvidos com Richard. 


    A escrita da autora é bastante leve e descontraída que me deixou tão entretida com a leitura que nem percebi que as horas tinha passado. O enredo é único sem nenhum clichê tudo na medida certa, devo ressaltar que é um romance sobrenatural que por sinal adoro, porém algo que me deixou um tanto surpresa foi que esse livro é um infanto-juvenil, algo que não é meu estilo de leitura por ser um tanto infantil demais, porém neste livro não encontrei nenhuma semelhança aos infantos que lia quando era mais jovem, apesar de ter lido ele em e-book, quero muito ter a edição impressa na minha estante.

12 comentários:

  1. Oi, Ingrid! Tudo bem?

    Eu adorei o livro da Pepper!
    A história é muito legal! gostei demais! :c:

    Fiz um post quando li e, caso queira ler a resenha feita em nosso blog, visite-nos e confiram!
    Beijos para vocês! :)

    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim!! O enredo é perfeito e a Fml Pepper fez uma historia única.
      Beijos ^^ vou sim dar uma passadinha lá

      Excluir
  2. Oi Ingrid!
    Quando foi lançado em livro físico Não Pare!, fiquei muito interessada! É o livro do estilo que gosto, então melhor ainda.
    E por ser nacional, melhor ainda...

    Bjs!
    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para adquirir logo o meu Não Pare físico, o livro é realmente divertido tenho certeza que vai adorar ainda mais por ser o seu gênero que você gostar tenho certeza que vai ser tornar o seu favorito.
      Sem dúvidas os nacionais estão ganhando o mercado que pena que tanta gente tem preconceito com a literatura brasileira não sabem o que estão perdendo.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Tenho visto falar muito sobre esse livro e estou cada vez mais curiosa para ler. Ótima resenha, parabéns!

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Sim esse livro é totalmente diferente de todos que eu já li e espero que goste tanto ou mais que eu gostei.

      Excluir
  4. Oi Ingrid!!Tudo bem?
    Desde que esse livro foi lançado só tenho ouvido coisas boas a respeito dele.
    Inclusive em alguns eventos literários que eu vou o assunto mais comentado é esse livro.Confesso que essa foi a primeira resenha dele que eu li e simplesmente sinto que vou me apaixonar pela história.Mal vejo a hora de lê-lo.Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claúdio! Estou sim
      Sim o livro foi lançado em ebook mas graças as fãs do livro que conseguiram fazer ele ser físico ^^ Não perca tempo então e se apaixone por essa história!!

      Excluir
  5. Trilogia do momento né? haha Fico imensamente feliz por ser de uma autora nacional :)
    incrível a resenha, quero mais ainda ler :)))
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espero que um dia seja você divulgando o seu livro em uma editora famosa ^^ Obrigada

      Excluir
  6. Eu ainda não li esse livro. Esperando ganhar ele de niver... mas amei sua resenha.
    Quero agradecer a visita no meu blog. e retribuindo. Seguindo o seu
    http://tresleitoras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-vai-sonhando.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !! Será um ótimo presente de aniversário. Recomendo!!
      Agradeço o carinho ^^
      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.