Bela Quimera: Resenha| Os Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos- Vol.1 - Cassandra Clare

Resenha| Os Instrumentos Mortais: Cidade dos ossos- Vol.1 - Cassandra Clare

10 de março de 2015

Título: Os Instrumentos Mortais – Cidade dos ossos| Autora: Cassandra Clare| Editora: Galera Record| Páginas: 459
Sinopse
Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Eles, em nephillim – filho de anjos com humanos – que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão ... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a que recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber...


Resenha


O livro conta a historia de Clary, uma jovem filha de uma ex-caçadora das sombras mas não sabe. Sua vida sofre uma reviravolta ao conhecer Jace e sua mãe desaparecer. Com o desaparecimento de sua mãe Clary se vê sugada para um mundo desconhecido e cheio que surpresas (nem sempre agradáveis). Jace e seus amigos Caçadores das Sombras vivem em um mundo onde (quase) todas as histórias são reais nada é capaz de surpreender um grupo de pessoas que sabem muito além da realidade comum. Clary, uma mundana se vê inclusa nesse novo mundo, que não se parece apenas muito distante da sua própria realidade, mas que quebra toda sua historia. Em meio a conflitos, confusões, revelações e perdas, Clary e os Caçadores das Sombras se encontram se vêem obrigados a buscar respostas que apenas lhes trazem novas perguntas e rumos. Clary é uma garota tranquila e muito curiosa pra descobrir tudo que rola nesse novo mundo. Preocupada com o paradeiro da sua mãe e preocupada com tudo que aparece a sua volta ela tenta desvendar tudo o que esta acontecendo. Mantendo-se firma no que acredita e nos que estão ao seu lado, ela não é fácil de manipular.

Jace, com esse tenha paciência, apesar de ser um personagem bonito e misterioso (daqueles que eu amo) se torna maçante. Não existe surpresa em que rolará algum romance, mas esse você acaba torcendo pelo time oposto. Mas não desanimem, as coisas começam a ficar interessante pro final.

Inspirada pelo filme, comecei a ler completamente empolgada. Para minha alegria não pude me ver entediada em nenhum momento em meio a essas páginas. Um livro ótimo para quem busca luta e criaturas magicas, detalhes e historias dentro da historia (não se preocupem, fica longe de se tornar maçante). Não pense que esse será “O romance”, mas acompanhe a historia que mais parece reviravoltas de amizades e traições, verdades e mentiras. O primeiro livro de uma série que você se pergunta por que não tem todo o resto em mãos (como foi no meu caso). Não possui um fim quebrado, onde parece que quiserem te deixar morrendo de vontade de ler o próximo, mas na verdade te deixaria chateada por parecer incompleto. Aquele gostinho de quero mais e a curiosidade de saber como isso vai continuar e acabar, te dá vontade de ler o próximo.

Apesar desses pontos mais que positivos a historia tem uma narrativa tranquila, mas tranquila de mias, não há pontos super instigante. Do tipo que leria tranquilamente num dia em casa sem nada pra fazer. Mas não buscaria lê-lo em cada momento livre e ocupado do seu dia.

2 comentários:

  1. Já li esse, ele é muito viciante! Adoro essa série *-* O filme porém deixou um pouco a desejar, para mim, não em relação aos personagens, mas creio que ele poderia ter sido produzido melhor! ^^
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei chateada pois não tinha nada haver com o livro ^~^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.