Bela Quimera: Resenha| Crônicas de Tairán: Sentinela - Vol. 1 - Thais Lopes

Resenha| Crônicas de Tairán: Sentinela - Vol. 1 - Thais Lopes

13 de fevereiro de 2015

Ficha Técnica

Título:Sentinela| Autora: Thais Lopes| Editora: Senhor da Lenda (Fanpage)| Páginas: 294| Compre aqui: Página Perdida. e Liga dos Autores Mineiros| E- Book: Amazon |Fanpage: Página Perdida| Adicione o livro no Skoob: Sentinela

Sinopse
Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.
Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.






Resenha

        Como não amar sentinela, me arrependo profundamente de não ter lido antes esse livro pois ele foi apaixonante do começo ao fim.
Para quem já leu O Ciclo da Morte da autora Thais Lopes  já deve ter percebido que com ela não tem meninas indefesas não, uma das características que eu admiro muito na sua escrita é a personalidade forte das personagens femininas.


        Vamos conhecer um mundo novo com outros povos e com novas tecnologias mais avançadas e um romance inesquecível, mas o primeiro passo temos que esquecer nosso mundo para entrar a fundo nessa viagem que essa história nos proporciona.


 Arqui-Guardiã Aíla que vai ao reino C'erit por causa de uma mensagem requisitando os Guardiões que foram criados para manter a ordem entre os povos e evitar guerras sem necessidade.

Normalmente quem responderia ao chamado seria o Arqui-Guardião Aldaron Tairán que era uns dos mais fortes dos guardiões portanto ele não estava disponível para responder o chamado por causa que não tinha voltado de sua missão em Nebulosa em Ar-Kari, então quem respondeu foi a Arqui-Guardiã Aíla que sua sucessora. No Reino de C'erit ela foi a encontro de Kai Ithar o rei do Reino de C'erit,, mas não antes de ser impedida pelos guardas do mesmo, mas com  a Teimosia dela é grande, ela vai mesmo assim ao encontro dele, com todo seu orgulho e sua autoconfiança.
Conversando com o Rei Kai Ithar ela descobre que o problema era muito pior que ela imaginava, que ela teria que enfrentar alguém que ela guardou toda sua ira para um dia se vingar por ter tirado o que ela amava.  


No começo você ficar perdida por causa dos nomes complicados e difíceis que demorei a metade do livro para decorar os nomes e no final do livro tinha esquecido alguns, mas voltando ao livro e deixando de lado meu desleixo por nomes. O livro se passa em um mundo chamado Ionessen onde eles se evoluirão e tiveram várias raças diferentes e tecnologias avançada que somente lendo para conhecer. Ele é cheio de ação, suspense, romance sim além de todas essas guerras que se passa ainda tem romance nada meloso e nada sem sal na medida certa ou melhor certíssima (Risos) que também vai deixar você com raiva por causa das neuras da Aíla. Bem esse livro você tem que ter um coração de ferro para passar todas as emoções que esse livro traz desde de sentimentos de agonia profunda misturada com desespero e uma alegria simultânea e entre outros. Se você gosta de Star Wars ou livros de ação ou você que é fã de Ficção Científica não pode deixar de ler, eu garanto não irá se arrepender de nada, apenas que leu rápido o bastante, pois a leitura fluem rapidamente e nos deixa ansiosos para saber o fim dessa trama toda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.