Bela Quimera: Resenha| Maldição do Tigre: A Maldição do Tigre - Vol. 1 - Colleen Houck

Resenha| Maldição do Tigre: A Maldição do Tigre - Vol. 1 - Colleen Houck

27 de fevereiro de 2015

Olá Quimeras, como vão vocês? Sei que demorei para fazer resenha desse livro, comecei já com o segundo O Resgate do Tigre, mas aqui está o primeiro da Série do Tigre. 
Ficha Técnica
Título: Maldição do tigre | Autora: Colleen Houck  | Editora: Arqueiro | Páginas: 352| Ano:2011| Gênero: Literatura Estrangeira
Sinopse


Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.





Minha impressão do livro foi a capa linda do Tigre já que, sou apaixonada por felinos, não podia deixar de ler ele.

    Saga Maldição do Tigre é composta por 5 livros já publicados pela editora Arqueiro ( 0.5º A Promessa do Tigre, O Resgaste do Tigre, A Viagem do Tigre e o Destino do Tigre) é um último que acredito eu seja um Spin-Off da Série O Sonho do Tigre. 


      No primeiro livro dessa série vamos conhecer a Jovem Kelsey Hayes que mora no Oregon com seus tutores Sarah e Michael Neilson, ela vai em uma agência de emprego procurando um emprego temporário para poder pagar sua faculdade, onde descobriu que tinha apenas um emprego em um circo, onde ela ficaria vendendo ingresso, limpando o local depois das apresentações, alimentando o tigre algo super normal na minha opinião e cuidando dos cachorros.  Quando ela se encontrou com o tigre branco sentiu totalmente atraída por ele com o passar do tempo ela se apegou ao tigre, toda noite quando terminava seu expediente ela ia se encontrar o seu tigre onde ela lia seus poemas ou ou simplesmente conversava. Até que um empresário aparece no circo querendo comprar o tigre branco, onde ele levaria para uma reserva lá na Índia, como a menina era tão apegada ao tigre, o mesmo ofereceu que ela acompanhasse o tigre. 

        A Maldição do tigre tem uma narração leve, cheio de ação, aventura e romance na medida certa, descrição dos personagens feito pela Kelsey é meio que exagerada,a personalidade da mesma que é forte, o que me chamou atenção no livro, mas em muitos momentos me deixou bastante irada com a Kelsey com a indecisão e sua baixa auto-estima. Porém a história é muito envolvente até para quem nunca leu um livro, fez se apaixonar por esse mundo que é a leitura. 
 A diagramação é linda cheia de detalhes e cheia de poemas com fontes diferentes, ficou com a cara do livro. 

2 comentários:

  1. pra falar a vdd eu nao tenho o minimo interesse de ler essa colecao, acho q eh pq sla eh indiano nao gosto sla

    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Coleção tem uma mistura oriental, não é somente indiano, leia eu acho que não vai se arrepender pois é bem divertida.
      Beijos Lud. ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.