Bela Quimera: Resenha | Padma - Kelly Hamiso

Resenha | Padma - Kelly Hamiso

2 de janeiro de 2015

Resultado de imagem para padma banner kelly hamiso


Ficha Técnica
Título: Padma | Autora: Kelly Hamiso | Editora: Novo Século | Páginas: 512 | Compre aqui: Saraiva. Submarino. e Amazon | E- Book: Não tem | Fanpage: Padma | Adicione o livro no Skoob: Padma
Sinopse
Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.






Resenha
       

Nunca pensei que um dia sentiria tanta ansiedade para saber o final de um livro e quando chegou nas ultimas paginas eu me peguei um tanto preocupada não com a história, mas sim porque o livro estava acabando, esse livro me fez ficar horas e horas lendo sem parar, pois a cada capitulo eu era surpreendida com um fato que acontecia com os personagens fazendo eu ficar cada vez mais curiosa como essa historia iria se desenvolver. Se fosse para um definir esse livro em uma palavra, ficaria em duvida em tais palavras: Surpreendente, Único e Viciante. Ele se tornou uns dos meus livros favoritos.

Em Padma, vamos conhecer a historia de Jéssica e Beto, e sua historia de amor, porém esse livro seria mais um livro de um amor mútuo onde a princesa se apaixone pelo o vagabundo se não fosse pela historia deles.

Jéssica é uma garota de 17 anos que mora em Nova Iorque (New York) com seu chofer Sérgio, que tem uma obsessão pela menina. Ela modelar para algumas marcas famosa em Nova Iorque.

Nas suas férias ela volta para São Paulo para rever sua mãe Isaura que é uma empresaria famosa que não dar muita atenção para sua filha, seu pai sofreu acidente de carro cada a mesma ainda era pequena, porém a mesma suspeita que seja um assassinato e não se contenta com aquela explicação e espera uma resposta para a explicação. (Será que ela descobriu?) Isaura fala para sua filha rever sua mãe Dona.Laura que diz "Talvez seja a última vez que possa vê-la" e Jéssica vai, pois teme que isso seja verdade, sempre com seu chofer Sérgio. Lá ela rever sua Madrinha Dona Maria que cuidou dela quando sua mãe ficou doente quando ainda era bebê e o Seu Tio Xande.

Jéssica não tinha amigos por causa do seu Chofer Sérgio e nunca tinha contato físico com ninguém por causa dele, ela tinha contato com apenas Homossexuais e mulheres.

Em São Paulo ela sentiu como se tivesse verdadeiramente viva e não como uma morta-viva como ela estava em Nova Iorque onde não tinha amigos e tudo que fazia era Estudar, Trabalhar e passar a maior parte em seu quarto.

Beto é um homem de 23 anos que mora em São Paulo com sua mãe e seu irmãos (Bel e Bento) que depois da morte de seu pai ele teve que tomar as rédeas da situação e sustentar sua família. Foi quando encontrou o seu amigo de infância Christian que deu a luz para seus problemas ou será a contrario? Beto tem o seus cabelos compridos até altura dos ombros, seu guarda-roupa é completamente preto como na maioria dos roqueiros como ele, não vive sem os seus cigarros e sua moto amarela, também bebe bebidas alcoólicas como Vodca. Além de tudo isso ele é sócio do tio de Jéssica, o Xande. O seu melhor amigo é Tucaio que é casado com Sheila, Tucaio é calmo e sempre pensar antes de agir diferente de Beto que é movido pelas emoções que levou algumas complicações no decorrer da historia.

Padma tem o foco a reencarnação (não sou muito fã) porém a forma que ela escrever sobre esse assunto se torna agradável de ler, confesso que no inicio eu achei que esse livro não seria um dos meus favoritos, porém ele me comoveu com a historia de Beto e Jéssica contra todos os problemas que ocorreram na historia o final foi um tanto emocionante, que me chorar bastante(confesso). Esse livro me fez refletir bastante a minha vida, fazendo eu pensar nas minhas ações. Ele é narrado pela terceira pessoa, com uma descrição impecável e sem nenhum erro ortográfico, uma coisa que pode dificultar alguma compreensão são algumas frases em inglês que não tiveram tradução na rodapé.

A capa representa a historia toda, Padma uma flor de lótus que nasce enraizado no fundo cheio de lodo e quando cresce ela nasce linda, de certa forma essa flor representou os personagens principais sendo Beto o lado lodoso da historia que poderia levar a qualquer momento a Jessica para o mal caminho porém ela não se contaminou a isso e nasceu uma mulher forte como o Padma.



2 comentários:

  1. Oi, Kimberly! Tudo bem?

    Deve ser um livro interessante! :)
    também não sou fã de reencarnação, mas quando o assunto é bem tratado, vale a pena ler.
    Parabéns pela resenha! :)

    Beijokas!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Daniel esse livro é bem diferente tinha ficado um pouco com receio depois que vi como ela desenvolveu a historia me apaixonei.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.