Bela Quimera: Resenha| Jurada pelas Sombras- Letícia Godoy

Resenha| Jurada pelas Sombras- Letícia Godoy

19 de janeiro de 2015

Ficha Técnica
Título: Juradas pelas Sombras | Autora: Letícia Maria De Godoy | Editora: Literata | Páginas: 208| Compre aqui: Com a autora| E- Book: Amazon| Fanpage: Juradas pelas Sombras| Adicione o livro no Skoob: Juradas pelas Sombras

Sinopse

Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.Em meio à confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente. Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso. Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão o seu parecer sobre os fatos. Jurada Pelas Sombras convida o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.

Resenha
Jurada pela sombras vamos conhecer Elvira, uma menina gótica que foi criada no orfanato onde passou toda sua infância. Quando ela está prestes a completar seus 18 anos onde teria que ir embora do orfanato por causa que tornaria de maior o que deixou ela preocupada, pois ela não tem emprego em um lugar para onde ir e para completar ainda mais suas preocupações o Padre conta sobre a profecia de morte que ela estava "destinada" então padre lhe ofereceu um emprego no orfanato e um lugar para morar que aliviou umas de suas preocupações. 

Padre Régis faz um pedido para menina para buscar um novo jovem rapaz na rodoviária que viraria um seminarista e se tornaria um padre que de inicio sentiu desconfortável porém não podia negar o pedido do Padre.

Luigi é um menino que teve uma paixonite por uma menina chamada Mariana que era filha da sua empregada, o que aconteceu algo inesperado que fez sua mãe remediar, pois o mesmo estava pensando em desistir de tudo, mas sua mãe o deteve com uma chantagem que o mesmo aceitou e teve que ir para seminário antes do previsto, onde conheceu a Elvira na rodoviária onde ela ficou paralisada com a beleza de Luigi.Com passar do tempo a relação entre eles de começo era apenas de afeto entre amigos e se tornou um amor proibido pois o mesmo estava ali para se tornar Padre. Também conhecemos o Rafaello primo de Luigi que veio visitar ele e fica encantado com a beleza de Elvira que tenta seduzir a menina, pois que não adiantou nada pois Elvira estava apaixonado pelo seu primo. 

A narração da autora é muito boa, apaixonante na verdade pois o jeito que ela conversa com leitor, fazendo conhecer os pensamentos de cada personagem. Os assuntos polêmicos do livro deixando ele de uma forma leve e tratando de um assunto muito complicado que é automutilação. Daria nota total senão fosse pelo personagem Luigi que me irritou profundamente como a sua mãe que não deixou para trás, tirando isso amei a historia e como ela desenvolveu os personagem e o enredo muito emocionante. 


4 comentários:

  1. Oi linda! Obrigada por sua opinião sincera, de coração, foi muito importante para mim!!!
    Vou anotar suas dicas e tal, só muda ali em cima que você disse que o Rafaello tenta seduzir a Elvira, mas não adianta de nada, pois ELA está apaixonada pelo Luigi kkkkk ficou ele, ai parece que é o Rafaello hihi
    De coração, valeeeeeeeeeu!!!

    ResponderExcluir
  2. OI, Ingrid! Tudo bem?

    Puxa, não conhecia o livro da Letícia que deve ser muito bom!
    Parabéns pela resenha! :)

    Beijão!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Leticia agradeço a você por confiar o seu trabalho ao meu blog para resenhar :D já consertei o erro kk
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel tudo bem sim :)
    O livro é bastante divertido sim, Obrigada ^^
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.