Bela Quimera: Resenha| Desafios Do Amor-Thais Silveira

Resenha| Desafios Do Amor-Thais Silveira

24 de janeiro de 2015

Ficha Técnica
Título: Desafios do Amor| Autora: Thais Silveira| Editora: Virtual Books| Páginas: 136 |Compre: Físico( Aqui ou com autora aqui)| E-Book: Aqui (Com autora)| Fanpage: Desafios do Amor | Adicione no Skoob: Desafios do Amor

Sinopse
Anne tinha uma vida perfeita, mas não se vive para sempre dentro de um casulo. Uma hora ou outra os desafios lhe batem à porta. Com sua inexperiência não consegue se adaptar ao mundo novo que não só lhe abre as portas, mas também a engole. Tudo muda muito rápido e ela se sente perdida. Aquilo que ela buscou para se salvar é exatamente aquilo que lhe afunda num buraco tão escuro quanto sua vida se tornou. Tudo isso é parte de um desafio ainda maior. Será que ela é forte o suficiente para acreditar que ainda existe amor?

Resenha


     Desafios do Amor é um livro curto, essencial para ler em um dia ou até três dependendo da sua leitura porém nessas poucas páginas você encontra uma historia bastante comovente e várias lições de vida.
     Em Desafios do Amor vamos conhecer Anne Medeiros é uma jovem de 16 anos que sempre vive em seu próprio mundo não precisava se preocupar com nada apenas com estudo e suas notas que por sinal eram as melhores, seus pais eram bastante amorosos e tinha um lar verdadeiramente acolhedor.
Anne era o exemplo de menina esforçada diferente de sua irmã Júlia Medeiros que tinha seus 20 anos que era uma desmiolada que terminou o ensino médio com notas suficiente apenas para passar de ano e logo caiu nas noitadas com seus amigos, que por sinal também tinha Vick que era melhor amiga de Anne e também fazia parte das noitadas e o circulo de amizade de sua irmã. Os pais de Anne referia os amigos de Júlia de marginais que de certa forma atingia Anne pois ela admirava, não saia com ele por apenas um motivo estava acostumada a rotina que levava.
Até que um dia Vick convida ela a pedido de Caio(o menino que Anne tinha uma certa atração) para sair com eles no final de semana que por final ela aceita o convite.
Anne e Caio começam a se conhecer melhor o que levou eles a um certo namoro que estava indo a mil maravilhas até que acontece algo inesperado e acabava mudando o seu mundo de cabeça para baixo...

A Narração é na primeira pessoa sendo narrado pela própria Anne onde a autora conseguiu demostrar todos os sentimentos da personagem com leveza e precisão. O enredo é uma historia real que faz você lembrar de pessoas conhecidas que já passou por isso ou até mesmo você, confesso que teve vezes que em identifiquei com ela em alguns momentos quando o mundo dela virou de cabeça para baixo, o que por sinal me fez compreender ela em algumas partes. A autora desenvolveu bastante o drama no livro, que faz você refletir sobre a sua vida e pensar como você passaria por tudo aquilo que a personagem passou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Eva Blog

ga('set', 'userId', {{USER_ID}}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.