Bela Quimera: Resenha | A Profecia de Samsara - Letícia Vilela

Resenha | A Profecia de Samsara - Letícia Vilela

27 de dezembro de 2014

Olá Quimeras,Que saudade de vocês viciados, bem ocorreu alguns imprevistos que me fizeram eu ficar esse logo tempo longe de vocês. Depois da minha ressaca literária, consegui um livro que me livrou ou me colocou novamente de vez (risos).
Sinopse
Titulo:  A Profecia de Samsara
Autora: Leticia Vilela
Editora: Gutenberg
Melhor Preço: Clique aqui
Fanpage:RedLuna
Skoob: Clique Aqui


Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'.



Profecia de Samsara é o segundo livro da série Redluna, ainda não tive oportunidade de ler o primeiro “A biblioteca de Czar”, porém ele já estar na minha lista de desejos :).
Um livro cheio de aventura, ação e fantasia um livro que me fez presenciar um mundo totalmente diferente nos quais estamos acostumados a viver.

.  Mas antes vamos saber o que é “RedLuna”.


O que é Red Luna?
Três raças de seres sobrenaturais, os hollows, lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os drenadores de magia DEVAS; os sugadores de sangue VARNIS e os devoradores de emoções AURAS.
Suas origens estão envoltas em mistério e o ódio e o medo que tem uns pelos outros só cresceu ao longo das eras – com os humanos no meio do fogo-cruzado.
Enquanto cada império hollow ascende e cai, novas peças são acrescentadas a um épico tabuleiro de xadrez que dura milhares de anos. As histórias de Red Luna relatam como cada um desses clãs surgiu e como a inimizade entre eles começou.
Cada livro é focado em um protagonista diferente, com seus conflitos únicos e em determinados períodos da História. Mas todas as tramas acabarão por se entrelaçar numa batalha que envolverá o futuro da Humanidade.
Fonte: RedLuna




Como dito acima cada livro tem um foco um protagonista diferente, sendo assim não precisa ficar preocupado ou com medo de não entender a historia, confesso que descobri que Profecia de Samsara fazia parte de uma serie depois que terminei de ler o livro, não tive nenhum problema e não fiquei momento algum desorientada, pois o livro antes de iniciar a historia ele vem explicando o mundo onde passa que no caso é o Reino dos Devas e o clã do devas que são três guildas: Animatas, Ignis e Gaias.


A Profecia de Samsara se passa na Índia antiga (Bharata) onde existe um mundo totalmente diferente, onde os humanos são chamados de Alayas que estuda para se tornar um Deva, depois que ele se torna um deva que é considerado deuses com seus elementares, eles escolhem qual guilda tem mais afinidade.  

Depois de o jovem príncipe Arjuna presenciar o assassinato de seu irmão Bhima, no qual a suspeita é a própria mestra dele Draupadi que fugiu com um bebê no colo com uma tatuagem de um crânio acorrentado.  O jovem príncipe cresceu e ser tornou uma grande Ignis que é Deva que controla magias relacionadas à Energia. Portanto ele nunca esqueceu o fato de seu irmão ele ainda procurar uma forma de prender a traidora de seu clã e assassina de seu irmão, depois de uma tentativa de deter o roubo no reino dos nagas, ele reencontrar a assassina de seu irmão, que foge deixando ele encrencado com os nagas.
Asti filha adotiva de Draupadi que possui no sangue uma maldição passada dos seus antepassados que procurar junto com sua mãe adotiva uma forma de acabar com essa maldição.

Bem a narrativa é bem leve no entanto cheia de partes de ação que e descrita como se tivesse realmente assistindo uma luta ( eu me senti como se tivesse assistindo um mma na TV), ele é narrado na terceira pessoa sendo ponto de vista separados em cada capitulo. A diagramação é feita pelos desenhos da própria autora  que são uma graça. Os personagens são impossível de não amar, Asti uma menina meiga, Arjuna e seu jeito valente de ser e outros personagens que me marcaram no decorrer da historia. Que por sinal é incrível e o fim surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.