Bela Quimera: Resenha | Cada menina tem sua Historia - Renata Sarmento

Resenha | Cada menina tem sua Historia - Renata Sarmento

12 de outubro de 2014

Ficha Técnica

Título: Cada menina tem sua historia  | Autora: Renata Sarmento | Editora: Viva | Páginas: 71 | Compre aqui: Cultura , Saraiva, Editora Viva  | Fanpage: Cada menina tem sua historia  | Adicione o livro no Skoob: Cada menina tem sua historia 

Sinopse

Cada menina tem sua história propõe um reflexo sobre a vida e a morte através de pequenas e sensíveis narrativas que têm como ponto de partida o nome de mulheres-meninas. Bem minha primeira impressão do livro, era contos sobre a vida amorosa dessas 6 meninas que são Mel, Paola, Maria Madalena, Vitória, Renata e Isabel. O que foi uma grande ilusão pois não tinha nada a ver com as minhas primeiras impressões sobre o livro, mas gostei bastante dos contos dessas meninas. 


Resenha

Bem na verdade são 6 contos sobre essas meninas que eu citei antes, os contos são diferenciados têm tudo que você pode imaginar desde romance, tragédia, Suspense e Mistério. Esses contos vão fazer você refletir em sua vida e fazer você repensar em suas decisões pois pode ter consequências. Os personagens são todos diferentes não tem como você comparar um com outro. Mel uma menina-mulher delicada que chegar a ser muito fofa e Paola uma menina-mulher muito Inocente. O Livro é bem pequeno, porém tem um espaçamento muito bom com, a capa de uma menina que na minha opinião seja a Mel, ele possui orelhas e cada capitulo tem uma imagem dessas meninas-mulheres. O livro tem uma ótima narração que me lembrou muito de um filme, a descrição dos personagens é bem completa, os personagens são cativantes e o enredo vai te surpreendendo em cada conto que ali contado. Como disse antes o livro é bem pequeno, uma vantagem para as pessoas que começaram agora no mundo da literatura brasileira, além de ser leve e pequeno.


2 comentários:

  1. Oie!

    Que livro legal! Gostei da resenha e do modo como "desenhou"o livro.
    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, O livro realmente é bem interessante, eu recomendo
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.